Tatuí

07 de junho de 2024 - sexta

Presidente da OAB SP destaca valor do conhecimento em visita à Subseção de Tatuí

Em conversa com a advocacia da cidade, Patricia Vanzolini reforça o investimento em aprendizado como prioridade para a Ordem paulista

Auditório da Casa da Advocacia de Tatuí estava cheio para acompanhar a palestra da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini (Foto: Divulgação/OAB SP)

Um encontro marcado por troca de experiências e muito conteúdo. Assim foi a visita da presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, à Subseção de Tatuí na noite desta quinta-feira (6). A dirigente da Secional ministrou a palestra ‘Habeas Corpus na Prática’ e, na conversa com os advogados presentes, destacou o valor do conhecimento, além de reforçar o investimento em aprendizado como prioridade para a Ordem paulista.

Diante de um auditório cheio, Vanzolini relembrou o início de carreira e sua trajetória, e manifestou a satisfação em participar de eventos assim. “Cada gota de conhecimento faz com que a gente melhore e possa se aprimorar. Como professora, acredito no poder mágico do estudo”, disse.

Como parte desse princípio, a presidente da OAB SP evidenciou o trabalho da ESA (Escola Superior de Advocacia) e os benefícios do programa Anuidade de Volta para os advogados. “Podemos fazer muitas medidas para a valorização da advocacia, mas não há nada que mude tanto a vida da pessoa quanto o estudo”, afirmou. “Democratizar o acesso à educação é uma prioridade e fizemos isso com o Anuidade de Volta”, acrescentou.

Patricia Vanzolini foi presenteada pela presidente da Subseção, Roseli Aparecida Soares (Foto: Divulgação/OAB SP)

Durante a palestra em Tatuí, Vanzolini  compartilhou dicas para a elaboração de um bom Habeas Corpus. Com casos reais, ilustrou situações que podem aparecer no caminho dos advogados e recomendações do que fazer e não fazer em uma peça. “O grande desafio hoje em dia é ter petições lidas. Temos que captar a atenção e nos fazer compreender. A ideia é remover os obstáculos para que nossa peça seja lida e entendida”.

Para o advogado criminalista Guilherme Parisi, a aula concedida pela presidente da Ordem será bem aproveitada na prática. “A palestra foi excepcional, tanto o conhecimento passado, como a experiência no dia a dia. A questão mais pessoal com o Habeas Corpus, principalmente no caso do despacho, chamou muito a atenção”, contou.

Presidente da Subseção de Tatuí, Roseli Aparecida Soares elogiou a iniciativa da OAB SP em levar sabedoria e instrução para outras regiões do Estado. “Esperávamos muito a presença da presidente e já queremos outras palestras em Tatuí. É um conhecimento recebido que ninguém tira”, finalizou.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.