A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo lança hoje (6) a segunda edição do projeto “Aceleradora de Escritórios”, proposta pioneira da secional paulista voltada ao desenvolvimento empreendedor de advogados autônomos e escritórios de advocacia de pequeno porte do Estado de São Paulo.
Assim como no primeiro edital, serão selecionados 30 profissionais para uma imersão de três módulos, desenvolvidos ao longo de três meses de forma híbrida (presencial e on-line). Para se inscreverem, os interessados devem ter inscrição ativa na OAB SP, devem estar adimplente e sem condenação em curso no TED, além de atuarem na prestação de serviço de advocacia, podendo ser autônomo, Escritório de Advocacia (sociedade uni/pluripessoal).
As inscrições estão abertas de 6 a 10 de junho e devem ser realizadas de forma on-line. O edital e link de acesso estão disponíveis no site da OAB SP. Um dos requisitos para participação no processo de seleção é o envio de um vídeo, de até três minutos, apresentando uma justificativa do porquê pretende ingressar na Aceleradora.
A lista com os selecionados será divulgada no site da OAB SP dia 13 de junho e o projeto deve acontecer de 27 de junho até 19 de setembro.
Sobre a Aceleradora de Escritórios
O projeto teve o seu primeiro edital lançado em março de 2024, com o objetivo de criar um ecossistema empreendedor para oferecer conhecimento de qualidade, metodologias e ferramentas tecnológicas para potencializar as competências e habilidades, além de reciclar temas pertinentes de gestão aos advogados autônomos e escritórios de advocacia de pequeno porte paulistas.
A ação foi cocriada com mentoria da StartSe e a participação ativa de instituições de ensino de ponta, além de experientes profissionais que atuam na advocacia.
Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.