Direitos e Prerrogativas

18 de junho de 2024 - terça

Diretor-Tesoureiro da OAB SP participa de Desagravo Público, em Bragança Paulista

Alexandre de Sá foi o orador do ato em favor de Arthur Migliari Junior

Um grupo de pessoas em pé na frente de uma placa grande com os dizeres OAB Bragança Paulista.
Ato de desagravo em Bragança Paulista foi comandado pelo presidente da subseção, Gustavo Hermenegildo Risi, com a participação do diretor-tesoureiro da Ordem paulista, Alexandre de Sá Domingues. Foto: Divulgação/OAB SP

A luta incessante pela defesa das prerrogativas dos advogados marcou a sessão solene de Desagravo Público em favor do advogado Arthur Migliari Junior,  ofendido em suas prerrogativas profissionais por Carlos Eduardo Gomes dos Santos, juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Bragança Paulista.

Promovido pela OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), o ato foi presidido pelo Presidente da Subseção de Bragança Paulista, Gustavo Hermenegildo Risi, e contou com a participação do Diretor-Tesoureiro da Ordem paulista, Alexandre de Sá Domingues; do Presidente do Conselho de Prerrogativas da 8ª Região, Alexandre Bulgari Piazza; Adib Kassouf Sad, Vice-Presidente da CAASP; Benedito Francisco de Almeida Adriano, Presidente da OAB Piracaia e do apoio da advocacia da cidade e região, que compareceu ao auditório da OAB de Bragança Paulista, na tarde desta segunda-feira (17).

O Presidente da Secional de Bragança Paulista abriu a sessão ressaltando a importância de todo sistema de prerrogativas em defesa do pleno exercício da advocacia e reforçou que nenhum desrespeito será aceito. “Não vamos tolerar de forma alguma sermos vilipendiado do nosso exercício profissional. Não é apenas o direito do advogado, mas o direito do cidadão, acima de tudo”, afirmou Hermenegildo.

Responsável pela oratória durante a solenidade, o Diretor-Tesoureiro da OAB SP destacou o desrespeito sofrido por Arthur Migliari Junior, que enquanto atuava em um processo de recuperação judicial, foi destituído pelo magistrado responsável pelo caso de todos os processos e cadastro do Tribunal de Justiça, relacionados ao feito. “Tal violação não é apenas um ataque ao advogado, mas um atentado direto à própria essência da Justiça e a sociedade democrática”, defendeu Alexandre de Sá.

Piazza, em seu pronunciamento, comentou sobre o exemplo dado pelo desagravado, não só pela defesa dos direitos da advocacia, mas também como professor. “Como fez Migliari Junior, não podemos nos curvar diante das arbitrariedades.  Como professor, me ensinou com o seu exemplo, a sempre ter caráter, honestidade, lealdade e ser aguerrido em defesa da Justiça”, afirmou o Presidente do Conselho de Prerrogativas da 8ª Região.

O advogado desagravado em sua fala, agradeceu as palavras dos colegas e dos clientes deste caso, compartilhando o  que havia dito a eles. “Eu agradeço aos senhores por ter confiado em mim à defesa dos seus interesses e que eu iria às últimas consequências”, comentou o advogado.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.