
"Advogados e Advogadas são profissionais essenciais para a democracia brasileira”. A frase foi dita por Edilene Lobo, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante reunião-almoço promovida nesta segunda-feira (24) pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP/SP).
Convidada de honra do evento, do qual participou como expositora e também homenageada, a ministra mencionou a presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, em trecho de palestra, cujo tema principal foi a tecnologia, o uso de inteligência artificial e os impactos para o processo eleitoral. “Não é possível existir nenhum processo eleitoral no Brasil sem o apoio da advocacia”, afirmou Lobo.
A ministra ainda pontuou a importância de haver oportunidades para pessoas periféricas e negras em todas as instâncias políticas.
Além de Patricia Vanzolini, também participaram do evento a secretária-geral adjunta da Secional paulista, Dione Almeida; e a conselheira federal da OAB SP Daniela Libório.
Presidido por Renato de Mello Jorge Silveira, o IASP é uma associação civil sem fins lucrativos, que congrega juristas, professores, advogados, magistrados e membros do Ministério Público (MP) do país.