Oficina da Advocacia

05 de julho de 2024 - sexta

Já está no ar a segunda edição do Oficina da Advocacia

O curso, que vai da iniciação à prática e auxilia quem está iniciando a carreira, foi repaginado e conta com novos conteúdos

Já está no ar a segunda edição do Oficina da Advocacia, curso da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) coordenado pela presidente, Patricia Vanzolini, e pelo conselheiro e idealizador do projeto, Eduardo Ferrari.

O curso, que vai da iniciação à prática da advocacia, foi repaginado e agora oferece novos conteúdos para apoiar ainda mais os jovens advogados e advogadas em início de carreira, além de profissionais recém-ingressos na Ordem.

"A primeira edição teve a participação de quase 40 mil inscritos. Agora, com a segunda edição, reafirmamos nosso compromisso de estar ao lado dos jovens advogados e advogadas no início de suas carreiras, oferecendo apoio essencial em uma fase que exige muita dedicação e força de vontade", destaca a presidente Patricia Vanzolini.

Eduardo Ferrari explica que o objetivo do curso é apresentar aos novos profissionais a estrutura do universo OAB SP, incluindo os benefícios que a instituição disponibiliza, entre outros conteúdos. "Para além da explicação sobre o funcionamento de nossa instituição, também fornecemos informações valiosas passadas em disciplinas ministradas por profissionais renomados", ressalta. Ele acrescenta que as aulas têm duração de 25 a 30 minutos, o que facilita a organização do tempo dos participantes.

Vanzolini pontua que a robusta estrutura da OAB SP, 100% financiada pelas anuidades pagas pela advocacia, garante a independência da instituição para fiscalizar e intervir no Judiciário, Legislativo e Executivo. "Este suporte é essencial especialmente para os advogados em início de carreira e o curso Oficina da Advocacia foi criado exatamente para proporcionar essa introdução necessária à profissão", observa.

Patricia Vanzolini e Eduardo Ferrari coordenam o curso Oficina da Advocacia.

Na aula Sistema Ordem, que ministra na plataforma do curso, Vanzolini lembra que a OAB SP possui mais de 510 mil advogados e advogadas inscritos, dos quais cerca de 370 mil estão em atividade, o que a torna a maior entidade de advogados do mundo.

"Com 251 subseções, mais de 930 pontos de atendimento em todo o Estado de São Paulo, cerca de 2 mil colaboradores e inúmeros voluntários, a instituição proporciona uma rede de suporte maior do que grandes empresas, como o McDonald's, por exemplo", cita a presidente.

Confira o programa da Segunda Edição da Oficina da Advocacia

Sistema Ordem: Patricia Vanzolini
Advocacia dos Tribunais Superiores: Leonardo Sica
CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo: Adriana Galvão
ESA - Escola Superior de Advocacia - OAB SP: Flávio Tartuce
OAB PREV-SP: Daniela Magalhães
Prerrogativas I e II: Alexandre de Sá
Ética: Dione Almeida
Marketing I e II: Cecília Cavazani e Afonso Paciléo
Advocacia Assalariada: Erazê Sutti
Empreendedorismo: Tirso Meirelles
Sociedades de Advocacia: Flavio Paschoa
Gestão de Escritórios: Luis Chacon

Curso Oficina da Advocacia (2ª Edição) - Já disponível 100% on-line.
Acesso: Na  área restrita do site da OAB SP (informar login e senha)
Público: Advogados e advogadas inscritos na OAB SP