Proporcionar a advogados e advogadas estruturas modernas, funcionais e que possam complementar um serviço de qualidade à população é uma das premissas da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo). E essa realidade se aplica a partir de agora também em Itapira, que teve a Casa da Advocacia da cidade reinaugurada nesta quarta-feira (17).
O espaço recebeu reparos essenciais para a manutenção e funcionamento estrutural do local, entre eles um sistema elétrico completamente renovado, a pintura interna e externa refeita, além da instalação de espaço de coworking com quatro computadores à disposição da advocacia.
Presente à cerimônia de reinauguração, a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, externou sua alegria por ver mais uma estrutura a altura do que a subseção merece. “Isso vai ao encontro da nossa missão institucional, que é dar condições de trabalho para a advocacia e também atuar junto à sociedade”, disse.
A dirigente da Secional também manifestou satisfação em ver que o planejamento proposto pela Diretoria, de entregar instalações mais modernas, está sendo cumprido à risca. “É mais do que um sonho, é a concretização de um projeto. Sempre dissemos que a distribuição de recursos da Ordem não seria feita por critérios políticos e sim por critérios de gestão. Onde precisar de uma Casa, haverá uma Casa”, ressaltou.
Vanzolini ainda lembrou que a conquista é da advocacia de Itapira que, através do pagamento de suas anuidades, permite investimentos como o realizado na subseção. “Não existe categoria profissional que tenha esse tipo de senso coletivo de todos pagarem para construírem um bem comum. Por isso, dou os parabéns à advocacia de Itapira que permitiu que esse plano se tornasse realidade”, concluiu.
O presidente da Subseção de Itapira, Luiz Arnaldo Alves Lima Filho, agradeceu a colaboração da OAB SP para a concretização da obra e apontou o impacto positivo da Casa para a advocacia do município.
“Toda a diretoria, na figura da presidente Patricia, o vice-presidente Leonardo Sica, a Daniela Magalhães (secretária-geral), a Dione Almeida (secretária-geral adjunta) e o Alexandre Sá (tesoureiro), foram primordiais para essa conquista. É a perpetuação de um legado que a OAB está deixando para os advogados”, explicou Lima Filho.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da advocacia da cidade, além de autoridades e presidentes de outras subseções da região. A mesa da solenidade recebeu, além da presidente Patricia Vanzolini e do presidente da OAB Itapira, Adib Kassouf Sad (vice-presidente da CAASP), Mário da Fonseca (vice-prefeito de Itapira), Fábio Galvão dos Santos (vereador que representou a Câmara Municipal), André Aparecido Barbosa e Leandro Affonso Tomazi (conselheiros da OAB SP) e Walner José Consorti de Godoy, ex-presidente da Subseção de Itapira, atual secretário-geral e que, durante o evento, foi homenageado com sua foto compondo a galeria da subseção.