Interiorização

26 de julho de 2024 - sexta

Nova era das Casas da Advocacia: OAB SP entrega unidades em Cunha e Lorena

Presidência da Ordem paulista participou de inaugurações nesta quinta-feira (25) e comemorou mais estas conquistas

Solange de Amorim Coelho, tesoureira da CAASP; Márcio Guimarães, presidente da OAB Lorena; Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP; e Leonardo Sica, vice-presidente da OAB SP

A nova era das Casas da Advocacia chegou a Cunha e Lorena nesta quinta-feira (25). Patricia Vanzolini e Leonardo Sica, presidente e vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), inauguraram espaços modernos, funcionais e com conforto para o trabalho da advocacia e atendimento da população.

A primeira entrega foi em Cunha, subsede vinculada à Subseção de Guaratinguetá. A antiga Casa da Advocacia funcionava em um imóvel precário e já não atendia satisfatoriamente a advocacia local.

A Ordem paulista alugou um imóvel novo, a poucos metros do Fórum, e realizou todas as reformas necessárias. A nova Casa tem duas salas multiuso, para realização de audiências virtuais e atendimento de clientes, e sala de coworking, com quatro estações de trabalho, computadores novos e Internet de qualidade.

Fachada da nova Casa na subsede de Cunha

“Palavra dada é palavra cumprida. Uma das palavras, desde o início desta gestão, é a equalização das Subseções. Todas as Subseções têm que ter o mesmo tipo de serviço e atendimento, e a mesma identidade visual. A OAB tem que ser uma extensão do escritório do advogado e do Fórum, tem que ser um lugar de trabalho”, afirmou Patricia Vanzolini.

O presidente da Subseção de Guaratinguetá, Amandio Gavinier, destacou o apoio da Ordem paulista para a concretização da nova Casa da Advocacia. “Contamos com os engenheiros da Secional que, por diversas vezes, estiveram aqui em Cunha para realizar o projeto da construção da Casa nova. Nunca recebi um ‘não’ da doutora Daniela Magalhães, secretária-geral da OAB SP. Ela sempre foi muito atenta e rápida em tudo que precisamos”, ressaltou. A nova Casa da Advocacia de Cunha fica na Praça Prudente Guimarães Rosa, 54, no Centro.

Leonardo Sica, Patricia Vanzolini e Amandio Gavinier

Lorena

Em Lorena, a Casa da Advocacia passou por uma ampla reforma para padronização da fachada e reformulação dos espaços. O local, agora, oferece sala de coworking, salas multiuso, um amplo auditório e até espaço kids. Os móveis e computadores também foram renovados.

A unidade ainda recebeu um tótem da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), em que a advocacia pode acessar diversos serviços e benefícios oferecidos pela Instituição. Solange de Amorim Coelho e Leonardo Cedaro, tesoureira e secretário-geral da CAASP, respectivamente, participaram da solenidade.

Recepção da Casa da Advocacia de Lorena: espaço foi totalmente reformado
Leonardo Sica, Patricia Vanzolini, Márcio Guimarães e Leonardo Cedaro

Na reabertura da Casa, a presidente da OAB SP falou sobre a importância do espaço para o fortalecimento da advocacia. “Essa Casa representa um porto seguro que dá apoio e defesa, porque é isso que nós da OAB SP fazemos. Se o advogado precisar de ajuda, é aqui que ele vai pedir socorro. E uma advocacia forte é uma cidadania forte”, disse Vanzolini.

“Com 930 pontos de atendimento e 251 Subseções, a capilaridade da OAB SP só perde para a rede de saúde pública. Tudo isso feito com base em duas coisas: o boleto que cada um de nós paga e o trabalho voluntário de 1.400 dirigentes no estado. E fazemos todo o esforço para que todos os lugares com uma sede da OAB SP ofereçam as mesmas coisas”, pontuou Leonardo Sica.

Presidente da OAB Lorena, Márcio Guimarães resumiu em uma palavra o que a nova Casa representa para a classe: felicidade. “A Casa foi totalmente repaginada e o parque tecnológico reformulado para atender a advocacia e tudo o que está por vir, que é a inteligência artificial”, destacou.

Advocacia reunida na reinauguração da OAB Lorena