Tecnologia e Inovação

24 de julho de 2024 - quarta

OAB SP lança curso gratuito de IA generativa aplicada ao Direito

Aula inaugural acontecerá no dia 9 de agosto, no auditório da OAB SP: veja como participar

Em mais uma iniciativa pioneira e em prol da fomentação de conteúdo destinada à advocacia paulista, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo) acaba de lançar o curso totalmente gratuito de Inteligência Artificial Generativa Aplicada ao Direito.

A aula inaugural será dia 9 de agosto, a partir das 18h, no auditório da Ordem paulista, com o tema “Inteligência Artificial no Direito: Desafios e Oportunidades”. O encontro será transmitido ao vivo para todos os pré-matriculados.

A novidade, desenvolvida pela Comissão de Tecnologia e Inovação da Secional, tem as empresas ITS, Trybe e Jusbrasil como parceiras, além de uma grande missão: preparar departamentos jurídicos para lidar com os desafios e oportunidades que a IA proporciona.

Leonardo Sica, vice-presidente da OAB SP, Ronaldo Lemos, co-fundador e cientista-chefe da ITS, Matheus Goyas, CEO e cofundador da Trybe, e Rafael Costa, CEO e cofundador do Jusbrasil, estão confirmados nesta primeira etapa do projeto.

Inscrições abertas

As inscrições para o curso gratuito de Inteligência Artificial Generativa Aplicada ao Direito da OAB SP já estão abertas e podem ser feitas através deste link.

Ao final do curso, dividido em quatro módulos, intitulados “Introdução à IA generativa”, “Uso de IA generativa no dia a dia”, “IA aplicada ao contexto jurídico” e “Considerações sobre regulamentação jurídica e ética”, haverá a entrega de certificado de conclusão do evento, com carga horária de 4 horas.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no WhatsApp! Receba notícias e novidades.