Pedreira

25 de julho de 2024 - quinta

'É a tradução da nossa ideia de padronização das Casas da Advocacia’, afirma presidente da OAB SP durante reinauguração em Pedreira

Novo espaço foi entregue com estrutura completamente renovada para atender advocacia e a população local

Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, destacou o trabalho da Secional em padronizar as construções e reformas das subseções (Foto: Divulgação/OAB SP)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) entregou, na noite de quarta-feira (24), mais um espaço completamente renovado e adaptado para atender às necessidades da advocacia do Interior. Reinaugurada, a Casa da Advocacia de Pedreira passa a contar com uma estrutura moderna, funcional, e vai beneficiar tanto os profissionais quanto a população local que poderá contar com os serviços oferecidos.

Presente à cerimônia de reinauguração, a presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, elogiou a nova casa e destacou o trabalho da Secional em padronizar as construções e reformas das subseções. “Esta Casa em Pedreira é a perfeita tradução do que a gente quis propor quando dizia que a OAB SP tinha que ter uma padronização. Significa dar um padrão de atendimento e comunicação visual, mas sem passar por cima das particularidades locais, afinal estamos na terra da porcelana”, comentou a presidente, ao detalhar algumas características do local.

“Esta Casa materializa toda a nossa dedicação e a importância da Ordem. Quando o advogado passar por essa porta, vai sentir orgulho da entidade que pertence, e também a população, que vai chegar aqui para procurar a Assistência Judiciária, encontrar um espaço moderno e ser bem atendida”, completou Vanzolini.

Após troca de imóvel, o novo espaço destinado à advocacia pedreirense conta com sala de coworking, sala multifuncional, sala de certificação, mini auditório, além de móveis e computadores novos, com programas como do e-SAJ e PJe, e a plataforma Jusbrasil à disposição.

O vice-presidente da Ordem, Leonardo Sica, destacou que a OAB é a ‘maior instituição da sociedade civil brasileira’ (Foto: Divulgação/OAB SP)

Vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica reforçou que as subseções são os ‘braços’ da Secional e ressaltou o sentimento de união que a advocacia possui. “A OAB é a maior instituição da sociedade civil brasileira, certamente. E, com todo o respeito a outras profissões, mas nenhuma delas têm Casas como as nossas. Nós temos, mantemos e renovamos”, afirmou.

Nova Era das Casas de Advocacia
Em seu discurso, a secretária-geral da Ordem, Daniela Magalhães, apresentou dados que comprovam o olhar diferenciado para a advocacia do interior e suas necessidades. “Temos a Nova Era das Casas da Advocacia. Já foram mais de 225 subseções renovadas e estamos construindo 25 novas Casas da Advocacia. Juntos, conseguimos construir muita coisa. E a gente consegue tocar isso graças às subseções, por isso elas são tão importantes para a advocacia e a sociedade”, relatou.

Para a presidente da subseção de Pedreira, Ana Elisa Moretti Pilares, a advocacia da cidade só tem a ganhar com a nova Casa e exaltou o trabalho realizado pela gestão da OAB SP. “O Universo OAB foi a coisa mais maravilhosa que já vi. Hoje, vemos uma OAB transformada, com um atendimento rápido e ágil. Esta Casa vai poder atender todas as expectativas que um advogado procura”.

Além de parte da diretoria da OAB SP e dos dirigentes da subseção de Pedreira, a cerimônia de reinauguração contou ainda com as presenças de Vilma Muniz de Farias, secretária-geral adjunta da CAASP, Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho, coordenador-geral das áreas geográficas da ESA, conselheiros da Ordem, presidentes de outras subseções da região e autoridades municipais.

Leonardo Camargo Junior (tesoureiro da OAB Pedreira), Vilma Muniz de Farias (secretária-geral adjunta da CAASP), Daniela Magalhães (secretária-geral da OAB SP), Daniela de Godoi Moreira Villalva (secretária-adjunta OAB Pedreira), Ana Elisa Moretti Pilares (presidente OAB Pedreira), Patricia Vanzolini (presidente da OAB SP), Gabriela Gonçalez de Oliveira Cabrelli (secretária-geral OAB Pedreira), Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho (coordenador geral das áreas geográficas da ESA) e Leonardo Sica (vice-presidente da OAB SP)