29 de julho de 2024 - segunda

Conselho Nacional da OAB agradece à advocacia brasileira

Presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, agradeceu todo apoio e solidariedade

Um princípio de incêndio atingiu a sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília Foto: Raul Spinasse

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, divulgou nota à advocacia brasileira para expressar agradecimento pela solidariedade e apoio incondicional recebidos após o incêndio que atingiu o edifício-sede da entidade, em Brasília, no último sábado (27).

Em nome do CFOAB, Simonetti registrou seu reconhecimento a todos que se empenharam em garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores e que continuam ao nosso lado na reconstrução da sede e no fortalecimento dos ideais da advocacia.

Leia a nota abaixo:

"Advocacia brasileira, venho aqui apenas agradecer a nossa união.

Agradecer a solidariedade de todos nesse infortúnio, que infelizmente nos abateu, mas as vidas foram salvas. Nossos cinco colaboradores que estavam no prédio estão bem, em casa, sob os cuidados necessários e com todo o apoio da OAB Nacional.

Nós não mediremos esforços para que, o mais rápido possível, tenhamos nosso prédio restabelecido e reformado. Isso não é uma derrota para nós. Seguiremos sempre na luta, trabalhando juntos pelos ideais de todo advogado e advogada brasileira.

Agradeço também a todos os membros honorários vitalícios, aos presidentes de subseções e seccionais, Caixas de Assistência, ao governador Ibaneis Rocha, ao presidente da OAB-DF, Délio Lins, ao presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, Eduardo Uchôa, ao presidente do FIDA, Felipe Sarmento, aos gerentes e colaboradores da OAB Nacional.

À diretoria do CFOAB, ao vice-presidente da OAB, Rafael Horn, à secretária-geral, Sayuri Otoni, à secretária-adjunta, Milena Gama, e ao diretor-tesoureiro, Leonardo Campos.

Registro especial agradecimento aos heróis de nossa brigada, ao corpo de bombeiros do DF, na pessoa do coronel Lopes, à Polícia Civil do DF e à PMDF.

Ao Ministério da Justiça, que se fez presente por seu secretário executivo, Manoel Carlos.

E também à Superintendência da Polícia Federal no DF, que esteve representada pela Delegada Lucicléia Rollemberg.

Ao secretário de segurança do GDF, Sandro Avelar, que esteve conosco em todos os momentos.

À ministra do STJ, Daniela Teixeira, à ex-conselheira federal do DF, Carolina Petrarca, ao ex-presidente da OAB-AC e ex-conselheiro do CNJ, Marcos Vinícius Jardim, Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ, Pedro Paulo de Medeiros, ex-conselheiro federal por Goiânia. Enfim, agradeço penhoradamente a todos e todas que se unem a nós em torno da reconstrução de nossa casa."

Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal da OAB

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no WhatsApp! Receba notícias e novidades.