Entrega de Carteiras

06 de agosto de 2024 - terça

Vice-presidente da OAB SP participa de cerimônia para Outorga de Carteiras na OAB Ipiranga

Leonardo Sica recepcionou os novos advogados e advogadas ao lado da presidente da Subseção, Daniela Reis, e demais integrantes da diretoria da unidade

Esqu.p/direita: Carlos Guaita Guarnica (presidente OAB Nossa Senhora do Ó), Leonardo Felipe Jorgetto (secretário-geral OAB Ipiranga), Erica Aparecida de Oliveira Duarte (secretária-geral OAB Ipiranga), Daniela Reis (presidente OAB Ipiranga), Leonardo Sica, Annelyse Sanches de Moura (tesoureira OAB Ipiranga), Luis Tomé (ex-presidente OAB Ipiranga), e Thiago Massicano (presidente da OAB Tatuapé).

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), Leonardo Sica, foi o convidado de honra da solenidade de outorga de carteiras a 13 novos advogados e advogadas recém-inscritos na Ordem paulista, na 100ª Subseção do Ipiranga, ocorrida na noite da segunda-feira (5).

A solenidade contou com a presença da anfitriã, Daniela Reis, presidente da OAB Ipiranga; dos membros da diretoria da Subseção, Leonardo Felipe Jorgetto (secretário-geral), Erica Aparecida de Oliveira Duarte (secretária-geral adjunta), e Annelyse Sanches de Moura (tesoureira); além dos convidados Luis Tomé, ex-presidente da OAB Ipiranga; Thiago Massicano, presidente da OAB Tatuapé; e Carlos Guaita Guarnica, presidente da OAB Nossa Senhora do Ó.

Sica agradeceu e parabenizou os novos advogados e advogadas, pontuando a importância do apoio de familiares na trajetória de todos e o valor da conquista da obtenção da carteira da OAB SP, em face do índice de reprovação da prova da Ordem paulista. "Parabéns aos novos colegas, que passaram por uma prova difícil e que reprova 80% dos candidatos. Aproveitem esse momento único e a sensação de vitória, celebração e alívio, ao pegarem a carteira da Ordem", comentou.

O vice-presidente da OAB SP ainda comentou sobre o que significa ser advogado. ”Significa ser essencial à realização da justiça. Um conceito escrito na Constituição Federal, mas que, para além disso, é uma das características mais primordiais de qualquer pessoa: o senso de justiça, de lutar pelo que é justo. E é muito satisfatório poder trabalhar realizando essa, que é uma das principais aspirações do ser humano", comentou.

Leonardo Sica, diretoria da OAB Ipiranga e convidados, junto com os advogados e advogadas que receberam a carteira da OAB SP e estavam presentes na cerimôniaDébora Marques da Silva, Fernanda Rodrigues Gomes Magalhães, José Reinaldo de Araújo Junior, Julia Sene da Silva, Juliana Nascimento Carreira Israel, Juliana Rodrigues de Jesus, Laura Urbano Gonçalves, Luka Yamada da Fonseca, Paulo Ricardo dos Santos, Rosely Gomes da Silva, Stenio Silva Viana, Victor de Paula Delezari

A presidente da OAB Ipiranga, Daniela Reis, afirmou à nova turma de advogados e advogadas que todos serão muito bem acolhidos pelo time da Subseção. "Nós aqui somos uma família e é uma satisfação recebê-los em nossa Casa, tenha certeza. Vocês são sortudos e sortudos, pois terão todo o apoio necessário para seu início de carreira", ressaltou.

Assim como as demais subseções da OAB SP no estado de São Paulo, a Subseção Ipiranga conta com  novos espaços como coworking, salas de atendimento, salas de reunião, entre outros, que melhor auxiliam o trabalho da advocacia, bem como a assistência judiciária à população.