13 de agosto de 2024 - terça

Desafios da Segurança Pública é tema de evento da OAB SP no dia 16

Solenidade marca a instalação da Comissão de Segurança Pública da Secional paulista

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realiza nesta sexta-feira (16) um debate sobre Desafios da Segurança Pública. O evento será realizado na sede da Ordem paulista, das 10h às 12h, e visa tratar temas relevantes no cenário nacional no âmbito da segurança pública, como a PEC da Segurança Pública, o papel das polícias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Na presença do vice-presidente da Secional Paulista, Leonardo Sica, do conselheiro federal e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, Alberto Toron, da conselheira federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Nacional, Silvia Souza, e do secretário nacional de segurança pública, Mário Luiz Sarrubbo, o debate ficará centrado na proposta de federalização das polícias e do papel das polícias no Estado Democrático de Direito.

Na oportunidade, haverá a solenidade de instauração da Comissão de Segurança Pública da Ordem paulista, que tem como objetivo central promover o diálogo com o poder público, na busca de soluções e estratégias que garantam a segurança dos cidadãos paulistas.

A Comissão também atuará apontando caminhos que representem modelos de segurança para o cidadão, pois essa é outra vertente que cabe aos representantes da OAB SP.

Desafios da Segurança Pública
Data: 16 de agosto