Sociedades De Advocacia

18 de agosto de 2024 - domingo

Curso de IA Generativa e benefícios para zerar anuidade ganham destaque no OAB SP In Company

A secretária-geral Daniela Magalhães, acompanhada por diretores da Subseção Pinheiros, visitou sociedade de advogados

Em mais um encontro do Projeto OAB SP In Company, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) visitou na quinta-feira (15) o escritório ABE Advogados, localizado na capital. O encontro foi um bate-papo com sócios e advogados coordenadores de núcleos da sociedade.

A reunião foi conduzida pela secretária geral da OAB SP, Daniela  Magalhães, com colaboração do ex-presidente da Subseção Pinheiros da Ordem, Pedro Ivo Gricoli Iokoi, e o diretor tesoureiro desta subseção, Adriano Scalzaretto. No escritório participaram do encontro os sócios Marcos Abe, Rafael Pezeta Garcez, Fernanda Lima e Maira Cristina Santos Madeira.

Daniela Magalhães transmitiu aos presentes uma série de informações importantes sobre o funcionamento da estrutura da Ordem e os avanços, principalmente tecnológicos, conquistados de 2022 até agora. A secretária geral também falou dos vários benefícios para os inscritos na instituição e as lutas coletivas pela classe.

Entre os muitos benefícios disponibilizados para a advocacia chamaram a atenção do escritório o programa Anuidade de Volta, os cursos da ESA OAB SP (Escola Superior da Advocacia da OAB SP) e principalmente o curso de IA Generativa, realizado pela Comissão de Tecnologia e Inovação da Secional, que tem como foco preparar departamentos jurídicos para lidar com os desafios e oportunidades que a inteligência artificial proporciona na advocacia.

A secretária geral da Secional paulista explicou que o Anuidade de Volta transforma o valor pago na anuidade em créditos que podem ser utilizados como forma de pagamento nos cursos de extensão e pós-graduação disponíveis na ESA, e que compras no OAB SP Shop rendem créditos para serem utilizados para abater na anuidade.

Assim como ocorreu em outras visitas do projeto OAB SP In Company, membros do escritório sugeriram que a OAB SP faça convênio com grandes bibliotecas jurídicas virtuais, para disponibilizar facilidades na utilização das mesmas. Sobre esse ponto, Daniela Magalhães revelou que já está sendo feito um estudo para avaliar de que forma um serviço como esse poderá ser viabilizado, dado o alto custo cobrado pelas plataformas, e destacou o grande acervo da biblioteca da ESA, como um reforço para o trabalho e estudo de advogados e advogadas inscritos.

O OAB SP In Company, uma ação idealizada pelas comissões de Sociedades de Advocacia e Apoio a Departamentos Jurídicos, para apresentar as atividades que estão sendo promovidas pela Ordem paulista em prol dos advogados que atuam na iniciativa privada, seguirá com novas agendas nas próximas semanas.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.