Oficina da Advocacia

20 de agosto de 2024 - terça

Passou na OAB? Veja como a Oficina da Advocacia pode te ajudar

Instituição oferece cursos gratuitos, com temas diversos, para orientar quem está no início da carreira

Doze temas para te ajudar no início da carreira de advogado. A segunda edição do Oficina da Advocacia, curso da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) coordenado pela presidente, Patricia Vanzolini, e pelo conselheiro e idealizador do projeto, Eduardo Ferrari, foi reformulada neste segundo semestre de 2024.

O objetivo é apresentar aos novos profissionais a estrutura do universo OAB SP, incluindo os benefícios que a instituição disponibiliza, entre outros conteúdos.

Além da explicação sobre o funcionamento da Ordem paulista, também há informações valiosas sobre disciplinas ministradas por profissionais renomados. Os vídeos têm duração de 25 a 30 minutos, o que facilita a organização do tempo dos participantes.

Confira o programa da Segunda Edição da Oficina da Advocacia:

Sistema Ordem: Patricia Vanzolini
Advocacia dos Tribunais Superiores: Leonardo Sica
CAASP - Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo: Adriana Galvão
ESA - Escola Superior de Advocacia - OAB SP: Flávio Tartuce
OAB PREV-SP: Daniela Magalhães
Prerrogativas I e II: Alexandre de Sá
Ética: Dione Almeida
Marketing I e II: Cecília Cavazani e Afonso Paciléo
Advocacia Assalariada: Erazê Sutti
Empreendedorismo: Tirso Meirelles
Sociedades de Advocacia: Flavio Paschoa
Gestão de Escritórios: Luis Chacon

A OAB SP possui mais de 510 mil advogados e advogadas inscritos, dos quais cerca de 370 mil estão em atividade, o que a torna a maior entidade de advogados do mundo.