O vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília, Tercio Spigolon, está pedindo apoio para o Projeto Amor de Criança aos advogados e advogadas da 31ª Subseção, marilienses em geral, empresas e entidades do 3º setor em atuação no município.
Em decorrência da pandemia, tem sido solicitada a doação de alimentos que serão destinados às famílias atendidas.
Nos últimos dias, Tercio assinou ofícios direcionados especificamente para empresas, solicitando que sejam disponibilizas caixas entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março com o objetivo de arrecadar produtos alimentícios.
Para participar ou obter detalhes sobre como colaborar com a campanha, é possível enviar email para marilia@oabsp.org.br. Também é possível entrar em contato diretamente dom o Projeto Amor de Criança por meio do email contato@projetoamordecrianca.com.br.
A OAB Marília e o Projeto Amor de Criança possuem um longo histórico de cooperação. A entidade atua na prestação de serviços de saúde e assistencial para as crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral.
As atividades do Projeto Amor de Criança são desenvolvidas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com sede estabelecida nas dependências da Universidade de Marília – Unimar.
Para a promoção da prestação dos serviços de saúde às pessoas com paralisia cerebral, o Amor de Criança conta com médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontologistas.
Além da prestação de serviços multidisciplinar de saúde, no desenvolvimento do escopo assistencial do Projeto Amor de Criança, são doadas às famílias dos pacientes, cestas básicas, fraldas, cadeiras de roda, exames de alto custo e leite especial.
O Projeto Amor de Criança propicia também assessoria e consultoria jurídica gratuita e especializada em proteção aos direitos das crianças e adolescentes diagnosticadas com paralisia cerebral e de seus núcleos familiares.