26 de agosto de 2024 - segunda

Leonardo Sica participa de reunião-almoço com Nelson Jobim

Vice-presidente da OAB SP prestigiou palestra do ex-ministro da Justiça, do STF e da Defesa

Ex-ministro da Justiça, do STF e da Defesa, Nelson Jobim, recebe homenagem entregue por Renato de Mello Jorge Silveira, presidente do IASP

Nesta segunda-feira (26), o vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Leonardo Sica, prestigiou a palestra do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim. A reunião-almoço aconteceu no IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo).

André Almeida Garcia, presidente da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) e Leonardo Sica, vice-presidente da OAB SP em almoço no IASP. (Foto: Divulgação/OAB SP)

Em sua fala, Jobim trouxe um histórico dos movimentos de democratização e federalização dos Estados Unidos e Brasil, e apontou o atual “momento de disfuncionalidade” dos Poderes e a “judicialização da política ao se mostrar incapaz de resolver seus conflitos”. O ex-ministro também foi homenageado pelo IASP.