Cruzeiro

22 de agosto de 2024 - quinta

Presidente da OAB SP incentiva jovem advocacia a participar do Sistema Ordem para alavancar carreira

Patricia Vanzolini participou de uma solenidade de entrega de carteiras na Subseção de Cruzeiro nesta quarta-feira (21)

Patricia Vanzolini deu as boas-vindas ao novos advogados de Cruzeiro. Foto: Claudia Martins/ OAB SP

Sete novos advogados e advogadas de Cruzeiro receberam a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) das mãos da presidente da Secional paulista, Patricia Vanzolini, nesta quarta-feira (21). Na cerimônia, realizada na Subseção, os jovens profissionais ainda repetiram o juramento da Ordem, obrigatório para o exercício da advocacia.

Em seu discurso de boas-vindas, Patricia Vanzolini incentivou a participação da jovem advocacia no Sistema Ordem como forma de adquirir conhecimento e networking. “É uma excelente forma de alavancar o início da carreira. Te dá muitos contatos e credibilidade. Uma coisa é você ser um jovem advogado, outra coisa é você ser um jovem advogado da Comissão de Direito Penal da OAB de Cruzeiro. É outro status”, afirmou Vanzolini. “Venha, participe do maior voluntariado do Brasil. Nós prestamos um serviço público inestimável também para a sociedade através da Assistência Judiciária. A gente tem que se orgulhar muito desta potência que é a OAB”, completou.

Entre os novos profissionais de Cruzeiro, estava Domingos Sávio Matoso, acompanhado de uma família orgulhosa. Aos 60 anos, ele terminou a terceira faculdade: Domingos também é formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. “Eu sempre quis fazer Direito pelo conhecimento e pela experiência, e foi muito bom esse período na faculdade. Agora, quero seguir na área civil”, contou o advogado.

À esquerda, Domingos Sávio Matoso com Priscila Cardoso, presidente da OAB Cruzeiro, e Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP. À direita, os três se juntam à família orgulhosa do advogado. Foto: Claudia Martins/ OAB SP

Além dele, receberam a carteira da OAB: Ana Amália Strojnowski, João Pedro Medina, Kátia Maria da Silva, Lucia Helena Garcia, Robson Willians Delatorre e Victor Ribeiro Rodrigues. A presidente da OAB SP reforçou os incentivos oferecidos pela OAB SP à jovem advocacia, como o certificado digital em nuvem gratuito, o Cartão Black - que é um cartão de visitas virtual - e os cursos gratuitos oferecidos pela Oficina da Advocacia.

Vanzolini também destacou o programa Anuidade de Volta e o aplicativo OAB SP Shop, iniciativas implantadas pela gestão que devolvem parte do valor pago pela advocacia na anuidade, seja por meio de créditos para realização de cursos na ESA (Escola Superior de Advocacia) ou por cashback para descontar na próxima anuidade.

Mesa de honra da cerimônia: (a partir da esquerda) Anderson Quirino, tesoureiro da OAB Cruzeiro; Lucianne Garcia, vice-presidente da OAB Cruzeiro; Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP; Priscila Cardoso, presidente da OAB Cruzeiro; Thalita Barreto e Alexandre Louzada, conselheiros estaduais. Foto: Claudia Martins/ OAB SP

Obras de melhoria
Patricia Vanzolini aproveitou a presença em Cruzeiro para visitar as obras que estão em andamento na Subseção. A Ordem paulista está construindo novas salas no local, onde serão instalados espaços de coworking e para atendimento e triagem da Assistência Judiciária. As novas salas devem ficar prontas até o fim do ano e terão uma entrada independente para melhorar o fluxo dos atendimentos.

A dirigente destacou que este tipo de investimento também é uma forma de auxiliar os profissionais em início de carreira. “Estamos construindo esses espaços de coworking em todas as Subseções. São espaços de trabalho para o advogado, para fazer uma petição, uma pesquisa no sistema JusBrasil, atender um cliente ou uma testemunha de forma reservada, fazer uma audiência virtual ou uma sustentação oral. No começo, é difícil abrir um escritório sozinho, por isso esse apoio da Ordem é fundamental”, disse Vanzolini.

“Já estamos com a obra bem adiantada e gostaríamos de agradecer aos dirigentes da OAB SP, que não dispensaram esforços para concretizar esse sonho idealizado pela diretoria da Subseção a toda jovem advocacia”, afirmou Priscila Mara Garcia Cardoso, presidente da OAB Cruzeiro.

Melhorias na Subseção de Cruzeiro vão levar mais conforto para advocacia e população. Foto: Claudia Martins/ OAB SP