Interiorização

23 de agosto de 2024 - sexta

‘As Casas são infraestruturas indispensáveis para a advocacia’, destaca presidente da OAB SP

Patricia Vanzolini participou, ao lado da secretária-geral, Daniela Magalhães, da entrega de novas instalações em São Roque e Itapetininga

Em São Roque, a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, destacou que a entrega de novas instalações é a ‘materialização de um sonho conjunto’ (Foto: Divulgação/OAB SP)

O Plano de Interiorização da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) contemplou, nesta quinta-feira (22), mais duas subseções com a entrega de novas instalações nas Casas da Advocacia. A presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, acompanhada de Daniela Magalhães, secretária-geral, esteve em São Roque e Itapetininga para participar da apresentação dos espaços modernizados nas sedes.

Em São Roque, o prédio da OAB local recebeu adaptações para garantir acessibilidade, instalação de espaço coworking para o trabalho da advocacia, além de uma sala multifuncional, que permite a realização de reuniões e atendimentos.

“É o momento que a gente cumpre com nossa palavra de trazer modernidade e estrutura para a OAB, onde quer que ela esteja. Fico muito feliz de saber que isso, na verdade, é a materialização de um sonho conjunto”, destacou Vanzolini.

Daniela Magalhães (secretária-geral da OAB SP), Adriana Guzzon (presidente da OAB São Roque), Patricia Vanzolini (presidente da OAB SP), Flávia Mendes (conselheira estadual) e Maria Cláudia Tognocchi Finessi (membro da Comissão de Prerrogativas da 14ª Região)

Adriana Guzzon, presidente da subseção, agradeceu o apoio que recebeu da gestão da Secional para que a modernização fosse concretizada. “Este espaço, que sempre foi pilar de apoio e desenvolvimento, passou por uma transformação significativa. Agradecemos o trabalho da atual gestão, que atendeu todos os pedidos feitos, inclusive com alterações no projeto original para atender nossas necessidades”, exaltou.

Advocacia forte
Durante a solenidade em Itapetininga, Vanzolini citou a importância de todas as subseções, bem como o papel da união da classe em prol da advocacia.

“As subseções são de extrema importância e as Casas certamente são uma infraestrutura indispensável para a advocacia. Desde o primeiro dia de gestão, botei o pé na estrada, pois temos que estar nos lugares para aprender a importância de cada lugar e suas necessidades”, afirmou. “Quando nos unimos para dar dignidade e condição de trabalho para a advocacia, estamos fortalecendo nossa classe”, complementou.

Secretária-geral da entidade, Daniela Magalhães traçou um panorama atual do Plano de Interiorização e os impactos positivos trazidos por essa iniciativa. “Temos 930 pontos de atendimento que estamos não só modernizando, mas equipando com computadores e ferramentas de trabalho, com salas de coworking, acesso ao Jusbrasil e salas de audiência e atendimento ao cliente. Já entregamos 232 melhorias em todo o estado e estamos com 43 obras em andamento”, revelou.

Presidente da Subseção de Itapetininga, Ana Lucia Batista Lobo Benedetti ressaltou as melhorias na estrutura da Casa, que recebeu adaptações para garantir acessibilidade, além da troca dos pisos, portas, janelas e adequações nas áreas de coworking e multiuso. “Gratidão por olharem para Itapetininga, como olham para todas as subseções”, agradeceu.

Solenidade em Itapetininga recebeu Eduardo Fontes (delegado-chefe da Polícia Federal de Sorocaba), Flávia Mendes (conselheira estadual), Daniela Magalhães (secretária-geral da OAB SP), Adriana Galvão (presidente da CAASP), Patricia Vanzolini (presidente da OAB SP), Ana Lucia Batista Lobo Benedetti (presidente da OAB Itapetininga), José Elias Prado Junior (vice-presidente da subseção), Fernando de Oliveira Mello Santos (secretário-geral da subseção), Erica Camila Mathias Tomaz (secretária-adjunta da subseção) e João Manoel de Siqueira Machado (tesoureiro da subseção)

Nova farmácia da CAASP
A sede regional da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) em Itapetininga também recebeu melhorias e a cerimônia desta quinta-feira (22) marcou a inauguração da nova farmácia no local. Presente à solenidade, a presidente da entidade, Adriana Galvão, comentou sobre a conquista.

“Essa é mais uma entrega do Universo OAB SP, trazendo uma farmácia completamente renovada e com mais produtos disponíveis para trazer mais eficiência e prestação de serviços que a advocacia merece”, concluiu.