25 de fevereiro de 2025 - terça

OAB Marília e Unimar firmam parceria com descontos em especialização para advogados

Descontos para advogados e advogadas da 31ª Subseção são de 20% em curso de pós-graduação


A Universidade de Marília (Unimar) firmou uma parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília para oferecer desconto de 20% nas mensalidades no curso de especialização em Direito Digital, Proteção de Dados e Inteligência Artificial.

A parceria torna o curso mais acessível aos advogados interessados em se atualizar para os desafios do mundo jurídico digital. Além da OAB Marília, a Unimar também assinou um convênio com a Subseção de Pompeia da instituição contendo os mesmos termos. Outras subseções também podem aderir ao programa e muitas já manifestaram interesse.

A assinatura do acordo ocorreu entre a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, professora doutora Fernanda Mesquita Serva, e os presidentes das subseções da OAB, de Marília, Pedro Paulo Arantes Gonçalves Galhardo e de Pompéia, Vagner Ricardo Horio (Pompéia).

O presidente da OAB Marília, Pedro Paulo Arantes Gonçalves Galhardo, pontuou que a especialização é essencial até mesmo para quem não pretende seguir carreira específica no Direito Digital. “A Unimar é referência no ensino jurídico e essa iniciativa reforça o compromisso de ambas as instituições com a capacitação contínua dos advogados”.

A pró-reitora Fernanda Mesquita Serva destacou que a área impacta diretamente a atuação dos advogados, independentemente da especialização. “O conhecimento sobre proteção de dados, inteligência artificial e outros temas relacionados não é apenas uma opção, mas uma necessidade para os profissionais que querem estar alinhados com as transformações do mercado”, destacou.

CURSO

O curso de especialização em Direito Digital, Proteção de Dados e Inteligência Artificial abordará conteúdos fundamentais para a prática jurídica na era digital, incluindo segurança cibernética, responsabilidade civil na internet, regulamentação de inteligência artificial e desafios da privacidade e proteção de dados.

A proposta é capacitar os profissionais do Direito para lidar com a digitalização acelerada da sociedade e as crescentes regulamentações, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ainda segundo Fernanda, o curso traz relevância para a atualização profissional.“Nosso objetivo é oferecer um ensino que prepare os advogados e operadores do direito para os desafios da era digital, garantindo que estejam prontos para atender às novas demandas do setor jurídico”, complementa.


pub