Direitos Humanos

26 de agosto de 2024 - segunda

Confira a lista de universidades selecionadas para participarem do I Moot da OAB SP

Após avaliações, 19 instituições foram classificadas para a fase oral da competição, programada para os dias 10 a 13 de setembro

Em mais uma etapa de seleção, o I Moot da OAB SP “Sistema Interamericano de Direitos Humanos” divulgou a lista de universidades classificadas para a competição. O Moot é uma competição acadêmica, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo, voltada para a proposição de casos fictícios, em que times de diversas instituições de ensino preparam e apresentam argumentos escritos e orais em defesa das partes.

Após entregarem os memoriais e passarem pela avaliação dos juízes, 19 universidades foram classificadas e estão aptas a participarem da fase oral, programada para os dias 10 a 13 de setembro.

A competição, desenvolvida pelas comissões de Direitos Humanos e de Ensino Jurídico da Ordem paulista, celebra os 75 anos da aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pelas Nações Unidas. As situações propostas abordam oito temas: A República Federativa de Serenia; O Centro Econômico de Serenia; Instabilidade Econômica e Política; Tensões Territoriais Históricas; A República Slavaria; Visão Expansionista e Armamentista; A República de Arawakia. (RAWK); e Expansionismos e Conflitos.

Com a dinâmica, a Ordem paulista busca contribuir para a consolidação da cultura de difusão, preservação e ampliação dos Direitos Humanos no Brasil e na América Latina, especialmente a partir do domínio do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

Clique aqui para participar do canal da OAB SP no Whatsapp! Receba notícias e novidades.