O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) finalizou a implementação do canal de atendimento pelo WhatsApp para suporte técnico aos usuários do sistema e-SAJ, amplamente utilizado pela advocacia. Para ter acesso ao suporte, é só adicionar o número do TJSP na agenda do celular: (11) 96575-9558. Também é possível ter acesso rápido ao aplicativo de mensagens clicando em um ícone na página do suporte. O atendimento que já era feito pela Central de Suporte aos Usuários de Sistemas do TJSP continua disponível.
A melhoria no acesso ao suporte do TJSP foi um pedido da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), junto à Comissão Mista de Assuntos Institucionais. Com a popularidade do WhatsApp e sua facilidade de uso, a expectativa é reduzir o tempo de espera e simplificar a resolução de dúvidas e problemas técnicos enfrentados por advogados e advogadas no dia a dia.
Para registrar um chamado pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número do suporte. Serão disponibilizadas quatro opções em um menu: Alteração de Dados, Cadastro de Usuário, Nova Solicitação e Reset de Senha. Quem já possui cadastro no suporte do TJSP deve selecionar a opção “Nova Solicitação” para registrar o pedido – o acesso é pelo CPF (somente números).
Depois, é preciso escolher a categoria e responder às perguntas do sistema. No momento de descrever o problema, é importante detalhar a situação e a necessidade e, se possível, incluir mensagens de erro, prints, número do processo, etc. Após o registro, o suporte gera o número de protocolo e as atualizações são enviadas por e-mail.
O solicitante que ainda não tem cadastro no suporte do TJSP precisa selecionar a opção “Cadastro de Usuário” no primeiro acesso e preencher os dados. A efetivação será feita após a validação do CPF e do e-mail.