OAB SP In Company

05 de setembro de 2024 - quinta

OAB SP In Company aborda benefícios dos programas do Universo OAB

OAB SP Shop foi destaque na apresentação de Leonardo Sica ao escritório Martinelli Advogados

Nesta quinta-feira (05), o presidente em exercício da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo), Leonardo Sica, visitou mais um escritório para apresentar informações sobre as ações e benefícios do Universo OAB aos advogados e advogadas. Desta vez, o Martinelli Advogados abriu as portas do seu escritório em São Paulo.

Além de Leonardo Sica, também participou da visita o presidente da Comissão de Sociedades de Advocacia, Flavio Paschoa. Entre os assuntos abordados, Sica destacou as diversas vantagens que o Universo OAB oferece aos profissionais, com ênfase no OAB SP Shop.

Ao iniciar os trabalhos, Sica explicou o objetivo do programa OAB In Company, que busca estabelecer uma maior proximidade com a classe. “Sentimos a necessidade de aproximar a OAB SP das sociedades de advogados. Decidimos, então, entender as reivindicações dos advogados, escritórios e departamentos jurídicos, que acabam ficando mais distantes da OAB SP, para dialogar e compreender essas demandas que não chegam até nós”, explicou.

Outro ponto tratado foi sobre os benefícios oferecidos aos inscritos na Ordem, com destaque para o OAB SP Shop, um programa que oferece cashback na compra de produtos em lojas parceiras. Esse valor é automaticamente abatido no valor da anuidade.

“Hoje, todo mundo faz compras online, e a possibilidade de cashback é extremamente vantajosa. Temos casos de abatimento de 500, 600 reais do valor da anuidade”, ressaltou Sica. O presidente em exercício mencionou casos em que o valor de cashback ultrapassa o total da anuidade. “Se o valor de retorno for maior que o da anuidade, a OAB faz um Pix com a diferença para você. Nosso objetivo não é lucrar”, concluiu.

Flavio Paschoa, presidente da Comissão de Sociedades de Advocacia, destacou alguns dos avanços realizados pela comissão ao longo da gestão, sendo o principal deles a digitalização dos processos. “Hoje, cerca de 50% dos escritórios estão em São Paulo. A digitalização vem para agilizar o processo, já que o volume de demandas é muito grande”, afirmou.

Ao final do encontro, a equipe do escritório fez algumas sugestões para programas futuros. Uma das propostas foi a criação de um mecanismo de pesquisa de jurisprudência, com o intuito de otimizar as pesquisas jurídicas. Além disso, sugeriram a instalação de uma farmácia da CAASP na região da Faria Lima.