Interiorização

20 de setembro de 2024 - sexta

OAB SP entrega novas instalações para mais duas Subseções no interior

Em São Pedro, sede local da Ordem foi modernizada e Artur Nogueira recebeu a inauguração da nova Casa da Advocacia e Cidadania

Max Pavanello (conselheiro estadual), Adriene Sidnei de Moura David (desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), Patricia Vanzolini (presidente da OAB SP), Márcia Mazzini Perisatto (presidente da Subseção de São Pedro), Leonardo Sica (vice-presidente da OAB SP) e Henrique Roberto Leite (tesoureiro da Subseção de São Pedro)

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), representada pela presidente, Patricia Vanzolini, e seu vice, Leonardo Sica, entregou, nesta quinta-feira (19), novas instalações para mais duas Subseções no interior do estado. Em São Pedro, a sede local da Ordem paulista foi modernizada e ganhou espaços reformulados, enquanto Artur Nogueira recebeu a inauguração da nova Casa da Advocacia e Cidadania da cidade.

No primeiro evento do dia, os dirigentes da Secional foram recepcionados por Márcia Mazzini Perisatto, presidente da Subseção de São Pedro, e conheceram a nova estrutura. A Casa, agora, conta com acessibilidade, espaço de coworking e recebeu melhorias nas salas de audiência e no auditório.

Em seu discurso, a presidente Patricia Vanzolini valorizou o conceito de modernização aplicado pela atual gestão e incentivou os advogados e advogadas a utilizarem o local. “Advocacia forte é cidadania protegida e a advocacia unida é muito mais forte. Essa Casa só faz sentido se estiver cheia. Venham fazer suas audiências, cursos, assistir palestras e participar de encontros e das comissões. Vamos manter essa casa cheia, pulsante e viva de conhecimento e sonhos”, destacou.

O vice-presidente, Leonardo Sica, lembrou de desafios recentes, como o período de pandemia que afastou as pessoas, e ressaltou o papel das Casas como local de encontro para os profissionais. “Nossa missão é criar e fomentar espaços públicos de realização da Justiça e para a advocacia se encontrar. Temos Casas espalhadas pelo estado inteiro prontas para isso. Começamos a revitalizar, inserir novos significados aos nossos espaços, mas novos desafios irão surgir”, afirmou.

A presidente da Subseção, Márcia Mazzini Perisatto, celebrou a conquista, que beneficia não apenas os advogados e advogadas de São Pedro, mas também das vizinhas, atendendo cidades como Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra. “Aqui priorizamos o atendimento da Assistência Judiciária para receber a população de forma digna, e auxiliar a advocacia que precisa utilizar nossos espaços. A Casa está aberta”, convidou.

Presente
Em Artur Nogueira, a inauguração da Casa da Advocacia representa uma nova era e também simboliza um presente antecipado pelos nove anos da Subseção, que serão completados no próximo dia 28. “É uma Casa com tudo que a gente seria capaz de sonhar e almejar para a advocacia de Artur Nogueira. É um presente para quem dedica sua vida e seus esforços para cuidar da advocacia”, exaltou Patricia Vanzolini.

Em Artur Nogueira, Leonardo Sica e Patricia Vanzolini participaram da inauguração ao lado de Carmen Josefina Maciel, presidente da Subseção e Adib Kassouf Sad, vice-presidente da CAASP

Responsável por presidir a Subseção desde sua origem, Carmen Josefina Maciel detalhou todo o empenho para a concretização do objetivo de contar com uma sede própria, que passou pela doação do terreno por parte da Prefeitura e o apoio recebido pela Secional na construção.

“A melhoria conseguida foi muito grande. A sede própria traz mais conforto aos advogados inscritos, facilitando a realização de cursos, palestras, e maior comodidade aos jovens advogados que não possuem escritórios e podem utilizar nossas salas”, concluiu.