24 de setembro de 2024 - terça

Nota de Pesar - Otávio Augusto Lopes

A OAB SP - Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Otávio Augusto Lopes, ocorrido no último dia 12 de setembro.

Paulistano de nascimento, o Dr. Otavio Augusto Lopes foi personalidade ilustre no meio jurídico de Capivari, cidade em que foi agraciado com o título de Cidadão Capivariano em 2008. Em 2013,  como decano da advocacia paulista, recebeu a Láurea de Homenagem da Secional Paulista pela atuação em Capivari.

Dono de um legado inestimável de compromisso com a advocacia e a cidadania, Dr. Otavio Augusto Lopes ocupou a presidência da Subseção de Capivari de 1987 a 1990 e entre 2001 e 2012. Foi, ainda, vice-presidente no biênio 1985/1986. Sempre firme na defesa das prerrogativas dos advogados e das liberdades individuais, integrou o Conselho Editorial da OAB SP no biênio 1991/1992.

A OAB SP presta condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão, bem como a todos os que tiveram o privilégio de compartilhar a vida e a trajetória profissional do Dr. Otavio Augusto Lopes.

Sua dedicação à advocacia e à defesa das prerrogativas e da cidadania será sempre lembrada.