25 de setembro de 2024 - quarta

OAB SP leva modernidade e conforto a todo o estado com as Casas da Advocacia

Nos últimos ano​s, 272 obras foram entregues em Casas e Salas da Advocacia; outras 47 estão em andamento

As Subseções de todo o estado usufruem das Casas de Advocacia da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), cujo objetivo é oferecer mais funcionalidade e conforto, além de levar modernidade e tecnologia aos profissionais. Antes meros espaços administrativos da Ordem, as Casas hoje são locais com todo suporte para o trabalho da advocacia.

Nos últimos anos, as Casas da Advocacia ganharam salas de trabalho compartilhadas - o chamado coworking -, salas de reunião, novos auditórios, espaços multiuso, salas para realização de audiências virtuais e acessibilidade. A identidade visual também está sendo padronizada em todos os espaços, e os móveis e equipamentos estão sendo substituídos por modelos mais modernos.

“Todas as Subseções têm que ter o mesmo tipo de serviço e atendimento, bem como a mesma identidade visual. A OAB tem que ser uma extensão do escritório do advogado e do Fórum, tem que ser um lugar de trabalho”, defende Patricia Vanzolini, presidente da Secional paulista.

Além das 251 Casas da Advocacia espalhadas pelo estado, mais de 670 Salas da Advocacia em fóruns e tribunais estão passando por modernização. Todos os pontos de atendimento da OAB SP oferecem Wi-Fi e acesso gratuito à plataforma JusBrasil, que disponibiliza ferramentas de pesquisa jurídica, incluindo jurisprudências, peças processuais e obras doutrinárias.

Desde o início de 2022, a Ordem paulista realizou 272 obras em Casas e Salas da Advocacia, que incluíram a entrega de 9 construções novas em Subseções. Outras 47 obras estão em andamento em todo o estado e devem ser concluídas nos próximos meses. Quanto aos novos equipamentos, foram entregues 1.195 computadores para as Subseções e a sede Secional, criando novas estações de trabalho e substituindo equipamentos obsoletos.

“Onde houver um advogado, onde houver uma advogada, lá estará a OAB SP, levando estrutura, levando serviços e levando toda a representatividade do sistema”, destaca a secretária-geral da Ordem paulista, Daniela Magalhães.

O vice-presidente da Secional paulista, Leonardo Sica, destaca a importância de que as Casas da Advocacia se tornem também espaços para networking. “Nós temos um projeto para ressignificar as Casas da Advocacia. Elas são um patrimônio inestimável da advocacia paulista, tiveram uma utilidade diferente no passado, e agora queremos que as Casas se tornem também espaços de convivência, espaços de encontros, de trocas e de relacionamento”, afirma.