A Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) inaugurou, em setembro, mais duas usinas solares fotovoltaicas no Estado, nas regiões de Votuporanga e Ilha Solteira. Em breve, serão concluídas as instalações de mais duas centrais, em Nhandeara e Araras.
Com essas novas instalações, a Secional passa a contar com três unidades já inauguradas, incluindo o projeto-piloto, localizado na colônia de férias da entidade em Três Fronteiras. O planejamento prevê a construção de cerca de 18 usinas até o final de 2025, que permitirá a mudança da matriz energética em mais de 500 pontos de atendimento da instituição.
As duas usinas recém-inauguradas - em Votuporanga e Ilha Solteira - e as que estão em fase final de instalação - Nhandeara e Araras - estão localizadas em áreas atendidas pela concessionária Neoenergia Elektro. Com elas, a OAB SP poderá gerar energia limpa para 131 pontos de atendimento que consomem, em média, mais de 34.000 kWh/mês. Para isso, serão instaladas 639 placas de geração de energia fotovoltaica nestas quatro unidades.
A entidade também possui outras obras em andamento com a expectativa de inaugurar, até o final do ano, usinas em São Bernardo do Campo e Sorocaba, cidades atendidas pelas concessionárias ENEL e CPFL Piratininga, respectivamente. Outros editais estão em andamento e contemplam áreas de atuação das demais concessionárias que operam em São Paulo.