Inauguração

02 de outubro de 2024 - quarta

OAB SP inaugura Sala da Advocacia na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher

Espaço vai oferecer melhores condições de trabalho aos advogados e proporcionar mais privacidade no atendimento aos clientes

A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) inaugurou, nesta quarta-feira (2), a nova Sala da Advocacia na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizada em Nossa Senhora do Ó. A cerimônia contou com a participação da presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, que destacou a importância desse espaço para a advocacia criminalista que atua na região.

O ambiente foi criado para garantir melhores condições de trabalho aos advogados, oferecendo um espaço apropriado para o atendimento de clientes e consultas aos autos. "Quem trabalha em delegacia sabe da dificuldade de exercer sua função sem um local adequado. Essa sala representa um avanço, pois oferece um espaço digno para o advogado atender seus clientes e interagir com os profissionais da delegacia", afirmou Vanzolini.
A iniciativa faz parte de um esforço da OAB SP em garantir que a advocacia tenha condições adequadas de trabalho também fora dos fóruns. "As salas da advocacia já estão nos fóruns, chegou o momento de estender essa conquista para as delegacias, onde a presença do advogado é essencial para garantir a defesa dos direitos", completou.

Carlos Garnica, presidente da Subseção de Nossa Senhora do Ó, ressaltou que o novo espaço evita que advogados sejam obrigados a realizar reuniões com clientes em locais públicos ou improvisados. "Agora, temos um ambiente adequado para que o advogado possa exercer sua função com privacidade, onde o advogado tem um computador, uma mesa para receber os clientes e testemunhas", destacou.

A inauguração da sala faz parte de um conjunto de iniciativas da OAB SP para melhorar a estrutura de trabalho da advocacia, reforçando o compromisso da entidade com a valorização da classe e a garantia de condições dignas para o exercício da profissão.