03 de outubro de 2024 - quinta

OAB SP oferece aula gratuita sobre a utilização do eproc

Novo sistema de processo eletrônico deve chegar ao TJSP a partir de 2025

Os interessados em aprender a trabalhar com o novo sistema eproc, programado para substituir o atual e-SAJ a partir de 2025 em São Paulo, podem assistir à aula gratuita sobre o assunto, preparada por Alexandre de Sá Domingues, diretor-tesoureiro da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo).

O eproc deve chegar ao TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) no próximo ano. A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para atualizar e modernizar o sistema de processo eletrônico, superando limitações do e-SAJ, que não pôde ser atualizado nos últimos anos.

“Vários tribunais já estão usando, inclusive aqui no Sudeste, e essa uniformização vai facilitar a vida dos advogados”, esclarece Domingues. “Nesse primeiro momento de transição há toda essa dúvida, dificuldade de aprendizado do sistema novo, mas depois de um pouco de uso é possível perceber que ele é simples e até mais intuitivo do que alguns outros sistemas que utilizamos no dia a dia da advocacia”, acrescenta o diretor-tesoureiro, logo no começo da aula, que dura aproximadamente 1 hora.