Reciclagem e muita reflexão. Essa é a opinião dos advogados que assistiram as edições do programa Turbinando a Carreira, programa de inovação e empreendedorismo da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo).
A edição já percorreu diversas cidades do Estado de São Paulo e tem por objetivo fornecer ferramentas para que a jovem advocacia se atualize e faça uma melhor administração de seus escritórios e de suas carreiras.
A advogada Joice Bueno, especializada na área criminalista há três anos, disse que a participação no evento foi muito valiosa principalmente por abordarem a questão da Inteligência Artificial (IA). “Se todas as profissões utilizarem um pouco da IA, a vida de todos ficaria bem mais simplificada e ágil”, comentou.
Já o advogado trabalhista Kleber Farias, que atua na área há foi meses, disse que o evento foi inovador pois permitiu um aprendizado amplo sobre diversas questões da atualidade. Em relação à Advocacia 4.0, ele disse que com a palestra teve uma nova visão sobre o tema. “Vai deixar marcas. É um evento que traz muita oportunidades, principalmente para os advogados que estão começando e para os advogados que já estão na carreira mais tempo e já têm uma experiência maior”, ressaltou.
Ana França, advogada especialista na área de Direito Imobiliário, Família e Sucessões, confirmou a visão de Kleber Farias. Ela que atua há cinco anos na área, diz que já está passando da fase da Jovem Advocacia para uma advogada experiente. “Trazer esses projetos é de extrema importância porque acaba fomentando o anseio do advogado que é novo e também mudando a visão daquele advogado que ainda tem aquela atuação antiga”, comparou Ana.
No último mês de setembro, as edições ocorreram nas cidades de Araraquara e Rio Claro e trouxe temas como: Gestão de Escritórios, Inteligência Emocional, Prerrogativas, Advocacia 4.0, Inteligência Artificial e Empreendedorismo Jurídico,
Com painéis dinâmicos, as apresentações foram feitas pela secretária-geral da OAB SP, Daniela Magalhães; pelo presidente da Comissão de Empreendedorismo Legal, Nelson Kobayashi; pelo conselheiro e coordenador da Secretaria Cultural da OAB SP, Afonso Paciléo; pelo presidente da Comissão de Privacidade, Proteção de Dados e Inteligência Artificial da OAB SP, Solano de Camargo, e pela vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP, Bruna Karoline Bezerra Federsoni.