Eleições 2024

10 de outubro de 2024 - quinta

Eleições Online OAB SP terão identidade visual própria: mais moderna e acessível

Comunicação institucional reforça o compromisso da OAB SP em se aproximar e fortalecer a representatividade da advocacia

Imagem de fundo azul claro, com duas mãos segurando um celular e a seguinte frase escrita à direita: "Eleições online OAB SP 2024". Abaixo dessa imagem consta a frase: "21 de novembro. Participe deste momento histórico. Em 2024 a OAB SP inaugura uma nova era e dá um passo decisivo rumo à modernização com a realização de suas primeiras eleições online. eleicoesonline2024.oabps.org.br"

Em 2024, a OAB SP inaugura uma nova era e dá um passo decisivo rumo à modernização com a realização de suas primeiras eleições online. Igualmente inovadora, estas Eleições Online OAB SP 2024 contarão com uma identidade visual exclusiva. Mais moderna, dinâmica e acessível, a comunicação institucional deste processo eleitoral se aproxima da advocacia paulista de forma transparente e sob o compromisso de fortalecer a representatividade da advocacia.

No dia 21 de novembro, os mais de 380 mil advogados e advogadas inscritos na OAB SP escolherão de forma remota e segura os seus representantes para o triênio 2025/2027. Nestas eleições, a advocacia votará para a definição das diretorias da Secional, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP), conselheiros estaduais e federais (efetivos e suplentes) e as diretorias de 257 Subseções em todo o estado.

As eleições online são um marco para a OAB SP e representam um avanço significativo no processo eleitoral da instituição, promovendo a participação ativa de toda a advocacia paulista. A escolha pelo sistema de votação online teve como objetivo facilitar o exercício do direito ao voto, bem como fortalecer a representatividade e a coesão da classe. De qualquer lugar do mundo e de forma ágil, via computador, celular ou tablet, a advocacia estará a um clique de escolher os seus representantes.

De forma segura, a empresa WebVoto, validada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, terá seu sistema de votação online utilizado neste pleito, garantindo a segurança e integridade do processo eleitoral. De forma obrigatória, os advogados e advogadas inscritos na OAB SP que estão adimplentes com suas anuidades participarão da história da Ordem paulista.

Mantenha-se informado sobre o processo eleitoral a partir do site oficial das Eleições Online da OAB SP 2024.

Atualize seus dados na área restrita do site da OAB SP e participe da 1ª Eleição Online OAB SP.