Eleições 2024

21 de outubro de 2024 - segunda

Atualize seu cadastro e esteja em dia com a sua anuidade

Medidas são essenciais para participação nas eleições online 2024 da OAB SP

Com a aproximação das eleições online da OAB SP, advogados e advogadas de todo o estado são lembrados da importância de manter seus dados cadastrais atualizados e a anuidade em dia. Esses dois requisitos são fundamentais para evitar transtornos na participação do pleito de 21 de novembro.

Atualização cadastral

A atualização dos dados cadastrais junto à OAB SP é mais do que uma obrigação administrativa. Ela assegura que o advogado receba informações relevantes sobre a atuação da Ordem, eventos, e, principalmente, as comunicações referentes ao processo eleitoral. Com a eleição ocorrendo de forma online, garantir que e-mails e telefones estejam corretos no sistema da OAB SP é crucial para que o profissional receba seu login de acesso à plataforma de votação e às demais orientações necessárias.

Para realizar a atualização, o advogado deve acessar a área restrita no site da OAB SP, verificar seus dados e corrigir qualquer informação desatualizada. Além disso, manter um canal de comunicação ativo é uma medida de transparência e aproximação com a entidade. Neste link, você tem acesso ao vídeo tutorial de atualização cadastral.

Anuidade em dia

Outro ponto importante para garantir a regularidade na hora do voto é estar com a anuidade quitada. De acordo com as regras eleitorais da OAB SP, advogados e advogadas que não estiverem com suas obrigações financeiras em dia não poderão participar do processo eleitoral, seja como candidato ou eleitor. Isso reforça a importância de uma gestão financeira responsável para com a Ordem, permitindo que todos os inscritos exerçam seus direitos de voto.

A OAB SP também oferece diversas facilidades de pagamento da anuidade, como parcelamento e descontos, visando tornar a quitação mais acessível a todos os advogados.

Participação ativa é exercício de cidadania

As eleições da OAB são uma oportunidade de participação ativa nas decisões que impactam a advocacia. Por isso, manter-se regular em suas obrigações com a Ordem, seja na atualização cadastral ou no pagamento da anuidade, não é apenas uma questão burocrática, mas um exercício de cidadania e compromisso com a classe.

Ao final, é importante reforçar que tanto a atualização cadastral quanto o pagamento da anuidade podem ser feitos de forma rápida e prática pelo site da OAB SP, garantindo que todos possam participar de forma tranquila e sem surpresas no momento do voto.