Fenalaw 2024

23 de outubro de 2024 - quarta

Universo OAB SP é destaque na Fenalaw 2024

Serviços e podcast Universo OAB SP Talks fazem parte do estande da Secional paulista no evento

Tecnologia, informação e aproximação com a advocacia. De 23 a 25 de outubro, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) está na Fenalaw 2024 com o estande nº 395, do Universo OAB SP, posicionado em um local central, no 4° pavimento. Na abertura da 21ª edição da maior feira do mercado jurídico da América Latina, a Ordem paulista inova levando ao público um estúdio de podcast exclusivo, o Universo OAB SP Talks.

Ao longo dos três dias de evento, a CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) disponibiliza à advocacia sua livraria móvel, abastecida com 233 títulos jurídicos com 25% a 30% de desconto. A OABPrev-SP também está presente no estande do Universo OAB SP com uma equipe de consultores, apresentando aos advogados e advogadas planos e benefícios previdenciários administrados pela Ordem paulista, sendo possível cotar, simular e contratar o plano que melhor se encaixa na realidade de cada profissional.

O diferencial deste ano está no estúdio de podcast Universo OAB SP Talks. De acordo com Sarah Hakim, vice-diretora da ESA (Escola Superior de Advocacia) OAB SP, a Escola fez uma curadoria pensada nas demandas de carreira da advocacia paulista. “Queremos trazer questões de interesse à advocacia de uma forma dinâmica e moderna. Teremos aqui advogados e advogadas, juristas, professores e profissionais de outras áreas para fazerem uma intersecção com o Direito e propiciar um grande aprendizado a partir da vivência do outro”, pontuou ela, que também é uma das apresentadoras do podcast.

A presidente da Secional paulista, Patricia Vanzolini, comentou o protagonismo da OAB SP em liderar a advocacia para o que há de referência quando o assunto é tecnologia e inovação para os profissionais do setor. “Esse movimento de inovação é o que vai fazer a diferença na carreira dos advogados e advogadas, e a OAB SP está ao lado dos profissionais para puxar, empurrar, elevar a advocacia paulista para outro patamar”, pontuou Vanzolini ao convidar todos os visitantes do evento a passarem pelo estande do Universo OAB SP.

De passagem pelo estande da Ordem paulista, o advogado Rodolpho Barbosa comentou o avanço da Secional de São Paulo ao levar novas tecnologias à advocacia paulista. “A presença da OAB SP aqui traz mais ferramentas para os advogados e informações que facilitam o acesso aos serviços que a entidade nos presta. Fico muito feliz em ver que a nossa Ordem está cada vez mais atualizada, conectada e envolvida em procurar mecanismos para atender da melhor maneira os advogados do nosso estado”, comentou.

Para o tesoureiro da Ordem paulista, Alexandre de Sá Domingues, a participação da OAB SP na Fenalaw demonstra um papel que vai além do institucional. “Hoje as demandas da sociedade estão cada vez mais plurais. Descobrimos novas áreas, formas de atuação e precisamos estar atentos às ferramentas que temos disponíveis”, disse Domingues.

Ainda sobre o mercado de trabalho, Bruna Karoline Federsoni, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP, pontua que a presença do Universo OAB SP na Fenalaw é um representativo de que a Ordem paulista está aliada à tecnologia e às mudanças do mercado jurídico. “A OAB SP estar aqui é demonstrar a força e essa união com a tecnologia. Fora isso, é trazer para o jovem advogado exemplos e demonstrar os benefícios que a Ordem paulista tem para toda a advocacia”, comentou a profissional.

O estande do Universo OAB SP (n° 395 - 4° pavimento) estará oferecendo serviços e informação ao longo dos três dias de evento. Visite o espaço e conheça mais a Ordem paulista.