Eleições 2024

24 de outubro de 2024 - quinta

Candidatos participam de reunião com a Comissão Eleitoral da OAB SP

Em encontro conduzido pelo presidente da Comissão Eleitoral, Marcio Kayatt, representantes das chapas puderam levar suas dúvidas sobre as eleições online 2024

No dia 16 de outubro, os representantes das chapas que demonstraram interesse em  disputar em âmbito Secional as eleições online da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) se reuniram com a Comissão Eleitoral da entidade para um encontro informal antes do pleito. O evento, conduzido por Marcio Kayatt, presidente da Comissão, teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral e garantir que os concorrentes estejam alinhados com as normas e diretrizes que regem as eleições.

Durante a reunião, Kayatt detalhou o cronograma do pleito, pontuou os prazos para registro de candidaturas que estavam vigentes e destacou a importância de uma campanha transparente e ética. Representantes de cada chapa tiveram a oportunidade de fazer perguntas, tirar dúvidas sobre as regras do processo eleitoral e compreender melhor os procedimentos que devem ser seguidos até a votação.

Além disso, a reunião também foi uma oportunidade para reforçar o compromisso com a ordem democrática dentro da advocacia paulista, visando assegurar que o pleito ocorra de maneira justa e equilibrada. “Aproveitamos esse momento, enquanto o prazo de inscrição dos candidatos ainda estava em curso, para realizar um bate-papo informal com aqueles que já demonstraram interesse em disputar a presidência da Secional e poder tirar todas as dúvidas antes do protocolamento das chapas. Nosso objetivo foi unificar o entendimento de que este é um processo democrático, uma festa da advocacia, onde os debates devem se centrar em ideias e propostas voltadas para a melhoria da profissão", afirmou.

Kayatt também enfatizou a importância de manter o foco no respeito mútuo e na elevação do debate. “Precisamos dar o exemplo de que é possível fazer uma política altiva e propositiva, sem recorrer a ataques pessoais. As disputas devem se basear no que cada candidato está disposto a fazer para melhorar a advocacia, e não em brigas ou condutas deploráveis”, concluiu, ressaltando o compromisso com uma eleição marcada pela ética e pela busca de soluções concretas para os problemas da classe.

As eleições online da OAB SP ocorrerão no dia 21 de novembro, das 9h às 17h. Acesse o site das eleições e fique por dentro de todos os detalhes.