Na tarde desta segunda-feira, 28 de outubro, ocorreu a 2.527ª sessão ordinária do Conselho Pleno da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), de forma online, conduzida pela secretária-geral adjunta, Dione Almeida. A reunião abordou o ajuizamento de quatro ações civis públicas contra empresas que exercem a profissão ilegalmente.
Durante a sessão, o tesoureiro da Ordem paulista, Alexandre de Sá Domingues, fez dois comunicados relevantes: o primeiro sobre a atualização cadastral, que, em virtude das eleições online da OAB SP, foi prorrogada até o dia 1° de novembro. Ele também informou que os parcelamentos de débitos estão suspensos até o dia da eleição, em 21 de novembro, mas que os pagamentos à vista continuam sendo aceitos.
O Conselho Pleno da OAB SP deliberou sobre a propositura de quatro ações civis públicas, visando combater o exercício ilegal da advocacia e a captação de clientela por diversas empresas. As ações foram movidas contra quatro empresas que exercem ilegalmente a profissão. Essas medidas reforçam o compromisso da OAB SP em proteger a advocacia, assegurando que apenas profissionais habilitados realizem atividades que são legalmente reservadas à classe, e combatendo práticas que prejudicam a ética e a integridade da profissão.
A presidente da CAASP, Adriana Galvão, trouxe os avisos da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, destacando eventos importantes para o próximo mês.
A transmissão da sessão aconteceu no canal do YouTube da OAB SP. Acesse o link e confira.
Crise climática e crimes ambientais são tema de debate na OAB SP
Especialistas enfatizaram a importância da educação ambiental para uma real mudança social