Mista De Assuntos Institucionais entre o Tribunal De Justiça, a OAB SP e a Defensoria Pública

01 de novembro de 2024 - sexta

Tribunal de Justiça de São Paulo anuncia que depósitos judiciais por Pix estão disponíveis

Novidade já está em vigor e pode ser utilizada por advogados e suas partes em processos

A Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) anuncia uma novidade divulgada pelo órgão de Justiça. A partir de agora, advogados e partes de processos judiciais podem realizar depósitos judiciais por meio do sistema Pix.

Segundo o TJSP, essa funcionalidade se torna possível após atualização realizada visando proporcionar maior agilidade, praticidade e segurança aos procedimentos.

Como funciona
O Tribunal explica que para realizar um depósito judicial via Pix, o advogado ou a parte deve acessar o Portal de Custas, Recolhimentos e Depósitos, selecionar "Emissão de Guias" e, em seguida, "Depósito Judicial". Após preencher os dados do processo e o valor, o sistema gera um boleto contendo um QR Code Pix, permitindo que o pagamento seja feito de maneira instantânea e por qualquer instituição bancária.

Os depósitos judiciais, que representam valores destinados a garantir o pagamento devido à parte vencedora do processo, agora contam com a conveniência do Pix. Essa nova funcionalidade contribui para tornar os trâmites mais rápidos e seguros, beneficiando tanto as partes envolvidas quanto o Judiciário, conforme alerta o TJSP.

Clique e saiba mais.


pub

Mais Notícias




pub
pub