Avisos

06 de novembro de 2024 - quarta

Pesquisa busca opinião de profissionais que acessam os sistemas nacionais da Justiça do Trabalho

Levantamento pode ser respondido até dia 30 deste mês por usuários do PJe, Sigeo e Sigep; OAB SP orienta a participação da advocacia paulista


A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) orienta que a advocacia paulista participe da Pesquisa Nacional de Satisfação dos Sistemas, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O levantamento pode ser respondido até 30 de novembro e tem o objetivo de coletar a opinião de usuários externos e internos sobre os sistemas nacionais geridos pelo órgão trabalhista, para identificar pontos de melhoria e influenciar as próximas versões.

Serão avaliados os seguintes sistemas:
* Processo Judicial Eletrônico (PJe)
* Dois módulos do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (Sigeo-JT)
* Dois módulos do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT)

Estão aptos a responder à pesquisa advogados e advogadas, procuradores (as) do Trabalho, magistrados (as) e servidores (as) da área judicial que fazem uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe); bem como usuários internos da instituição que utilizam os sistemas administrativos nacionais, como o Sigeo e Sigep, especialmente pessoas do quadro que fazem os procedimentos no seu dia a dia. 

Acessibilidade 
A novidade deste ano é que a consulta terá um foco na acessibilidade, disponibilizando um conjunto de formulários desenvolvidos especialmente para o público com deficiência visual. A pesquisa do Sigeo irá focar nos subsistemas de “Planejamento Orçamentário” e de “Acompanhamento da Execução”; enquanto no Sigep a consulta será limitada a “Cadastros” e “Folha Web”. 

Vale lembrar que a consulta possui formulários em versões acessíveis para o público com deficiência visual.

Consultas anônimas
As consultas são anônimas, compostas de duas perguntas, com média de um minuto para resposta por questionário, e ficarão disponíveis até 30 de novembro. Os resultados serão consolidados até 12 de dezembro deste ano. 
Pretende-se, mediante à análise dos dados coletados, proporcionar a melhoria dos sistemas nacionais administrativos e do PJe, de modo a contribuir com os processos internos e com a celeridade na prestação jurisdicional.

Acesso às pesquisas 
Pesquisa Nacional de Satisfação do Sistema PJe - Ano 2024 (Acessibilidade)
Pesquisa Nacional de Satisfação do Sistema PJe - Ano 2024

 

 


pub