A Comissão Eleitoral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) se reuniu na quarta-feira (6), em decorrência das eleições online de 2024, para o julgamento de processos de impugnação de chapas. Ao todo, foram julgados 32 processos relacionados a todas as chapas inscritas no Estado (392), nos quais as principais razões envolvem o descumprimento das cotas de diversidade racial e paridade de gênero, além de questões relativas a candidatos que ocupam cargos comissionados.
As chapas que tiveram candidaturas impugnadas terão 48 horas para recorrer e realizar as adequações necessárias, conforme os critérios estabelecidos pelo provimento 222/2023 do Conselho Federal da OAB (CFOAB). A medida reforça o compromisso da OAB SP com a transparência e a inclusão nas eleições, buscando assegurar a representatividade e o cumprimento das normas internas.
Ao todo, seis chapas concorrerão à presidência da Ordem paulista, enquanto outras 386 disputarão as eleições nas 257 subseções espalhadas pelo estado.
Coral OAB-CAASP retoma audições para ingresso de novas vozes
Grupo proporciona momentos de encanto à advocacia há mais de duas décadas