A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), por meio da Comissão Especial de Mediação Empresarial, lançou uma pesquisa com objetivo de traçar um perfil da prática da mediação na área empresarial e demais setores do Direito. O levantamento é direcionado à advocacia paulista e busca, por exemplo, identificar os campos de atuação com alta demanda no mercado de trabalho.
A partir dos resultados, a consulta deve gerar um compilado de conhecimento, dados e ferramentas que possam oferecer uma visão atual, abrangente e aplicável da mediação no contexto das relações empresariais, conforme explica o presidente da Comissão de Mediação Empresarial da Ordem paulista, Eduardo Cezar Chad.
Ele destaca que a pesquisa deve apurar, entre outros fatores, o número de mediações que determinado advogado ou advogada já participou; o valor envolvido; de que forma a mediação se deu. “Enfim, uma série de perguntas para que seja possível entender qual o perfil e como anda a prática da mediação no âmbito da advocacia paulista e se tem sido utilizada ou subutilizada”, detalha.
“O levantamento busca fazer um diagnóstico da mediação como forma de resolução de conflitos, especialmente na área empresarial, e mapear, sobretudo, as oportunidades existentes para a atuação do advogado nessa frente”, finaliza Chad.
Participe
Para participar, acesse o link do formulário, que ficará disponível até o dia 30 deste mês: https://pt.surveymonkey.com/r/XBBSCTY