Durante encontro com a advocacia de Osvaldo Cruz, na noite desta quinta-feira (12), a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, agradeceu à confiança depositada em seu trabalho à frente da entidade nos últimos três anos. Além de externar sentimento de gratidão, a dirigente da Secional reforçou os propósitos de transpor obstáculos que dividiam a classe.
“O meu objetivo era romper essa barreira, romper o divisionismo. Como bem disse o presidente da Subseção, o nosso grande desafio é a união da classe. Já temos tantas lutas lá fora que, se lutarmos uns contra os outros, aí é que não vamos conseguir nada mesmo”, observou Vanzolini, complementando que se sente orgulhosa pelo vínculo que conquistou com a advocacia paulista.
“Agradeço por terem acreditado que uma mulher poderia ter dedicação, garra e credibilidade para gerir a OAB SP. Gratidão por toda advocacia e, sobretudo, pela advocacia do Interior. Eu sei que era um desafio acreditar, afinal de contas, ninguém me conhecia. Para mim, é um orgulho enorme ter conseguido estabelecer laços de confiança”, frisou.
O encontro com advogados e advogadas de Osvaldo Cruz faz parte do programa de Interiorização da OAB SP, que busca aproximar a entidade das 257 Subseções espalhadas pelo estado e levar os mesmos benefícios, serviços e estrutura da Capital também para o Interior.
“Por isso, fiz questão de ir às Subseções e conversar com a advocacia. Eu ia ao Fórum também, conversava com os juízes, entendia como estava o acervo, a produtividade, se precisava de uma Vara. Mas, para além das peculiaridades locais, muitas lutas são comuns de todos nós e precisamos de uma advocacia unida para vencê-las”, defendeu a presidente da Secional.
Palestra
Além do bate-papo com a advocacia osvaldo-cruzense, Patricia Vanzolini ministrou a palestra “Técnicas de Argumentação Escrita e Oral nos Tribunais", que explana, entre outros aspectos, dicas como ter clareza, ser objetivo e conciso nas sustentações orais, além de insights e estratégias práticas que podem ser aplicadas no dia a dia profissional.
O evento também rendeu homenagens aos presentes. O presidente da Subseção, Marcelo Aparecido Decurcio, entregou um decreto em que o Poder Executivo Municipal concede o título de Hóspede Oficial de Osvaldo Cruz a Patricia Vanzolini. Ela ganhou, ainda, um bóton com o brasão da cidade.
Durante a palestra, que contou com as presenças do presidente da Subseção de Bastos, Wilians Marcelo Peres Gonçalves; e do conselheiro estadual Ademar Pinheiro Sanches, foi realizada a entrega de Láurea a dois advogados veteranos da cidade: Santos Albino Filho e Ademir Barrueco Gandolfi.
‘Todos os pedidos atendidos’
Para o presidente da OAB local, a presença da dirigente da Secional paulista na Subseção, ao final de seu mandato, mostra a valorização que a atual gestão sempre deu à advocacia do Interior. “Toda diretoria passou por aqui e isso, para nós, foi muito honroso”, destacou Marcelo Decurcio.
“Todos os nossos pedidos foram atendidos. Não tem nada pendente em Osvaldo Cruz. Vamos entregar a Casa em ordem para a próxima gestão. E isso só foi possível graças ao compromisso que a Secional teve com todas as Subseções. Vocês nos deram autonomia para trabalhar”, finalizou.