A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) parabeniza o advogado Mauro Caseri pela nomeação como ouvidor da Polícia de São Paulo. Ao lado de outras entidades, a Ordem paulista, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, teve papel relevante na escolha do profissional que ficará à frente do cargo nos próximos dois anos, compondo o conselho que formou a lista tríplice apresentada ao governador Tarcísio de Freitas em novembro.
A entidade também agradece o atual ouvidor, Cláudio Aparecido da Silva, pela trajetória e coragem com que desempenhou seu trabalho na defesa dos direitos humanos, cuja atuação, inclusive, lhe rendeu menção honrosa no Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos da OAB SP deste ano. Ele foi reconhecido por sua luta contra o racismo e a violência institucional.
Lista tríplice
Elaborada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), a lista tríplice trazia três nomes indicados por representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP, Secretaria da Justiça e Cidadania, Ministério Público (MP), Defensoria Pública, entidades e movimentos da sociedade civil.
Ao advogado Mauro Caseri, a Secional paulista faz votos de uma profícua gestão como ouvidor da Polícia de São Paulo. A entidade segue seu papel de pugnar pela boa aplicação das leis, na defesa dos direitos humanos e da cidadania.
Caseri, que atualmente é chefe de Gabinete da Ouvidoria, é especializado na área de infância e juventude e já presidiu o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Paulo.
Comissão de Direitos Humanos da OAB SP
CAASP firma parceria com o SESI; inscrições já estão abertas
A parceria engloba quatro planos aos quais a advocacia pode aderir