17 de dezembro de 2024 - terça

Seleção Paulista, no Master, e Guarubatão, no Legends, conquistam segundo e terceiro lugares na Copa do Mundo de Futebol de Advogados

A Seleção Paulista fez uma campanha primorosa, marcando 14 gols e  sofrendo apenas quatro em sete jogos



A Seleção Paulista Master de Futebol (foto acima), composta de jogadores de todas as regiões do Estado e até mesmo de um atleta do Rio Grande do Norte, conquistou o vice-campeonato da Copa do Mundo de Futebol de Advogados, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes, de 7 a 15 de dezembro. Na categoria Legends, a equipe paulista de Guarubatão (foto abaixo), composta por advogados da Baixada Santista, ficou com o terceiro lugar.

Master - O time brasileiro foi derrotado pela Itália na final, por 1 a 0, depois de ter ultrapassado os selecionados de Japão, França, Turquia, Palestina, Israel e Marrocos. Em 2022, a Seleção Paulista foi a campeã da competição.

O técnico Anselmo Silva disse que a equipe dominou a partida decisiva, todavia não transformou esta superioridade em gols. A Itália, por sua vez, aproveitou sua única chance de gol no primeiro tempo e soube segurar o resultado até o fim do jogo.

A Seleção Paulista fez uma campanha primorosa, marcando 14 gols e  sofrendo apenas quatro em sete jogos A equipe teve inda o melhor jogador da competição - o volante de Santos Hugo Deleon.

“Nosso time segue adiante em sua jornada, sob organização dos próprios jogadores e o apoio de patrocinadores. Já disputamos 17 campeonatos, fomos oito vezes campeões e seis vezes vice-campeões. Somos bicampeões mundiais, bicampeões pan-americanos e tricampeões brasileiros”, comemora o goleiro Odair de Moraes.

Legends - O Guarubatão fez também uma campanha brilhante, vencendo a Argentina, a Índia, a Tunisia e o Chile. Acabou enfrentando novamente a Argentina na semifinal, quando foi derrotada por 1 a 0. Na disputa pelo terceiro lugar, venceu o Israel por 3 a 1, com três gols do atacante Claudião.

“Fizemos um campeonato muito bom - poderíamos ter feito mais. Na semifinal contra a Argentina, dominamos o jogo inteiro, mas num lance bola parada eles marcaram de cabeça”, conta Léo Vaz, fundador e representante do Guarubatão. E prossegue: “Na decisão do terceiro lugar, contra Israel, fizemos 1 a 0, dominamos o jogo. Eles empataram aos 25 do segundo tempo, e então fizemos mais dois gols em dois minutos  (no Legends, jogam-se dois tempos de 30 minutos).  Foi um campeonato muito bem jogado. Poderíamos ter ido além, mas voltamos satisfeitos com o terceiro lugar por representar São Paulo, o Brasil, a OAB e a CAASP”.

Em março de 2024, Guarubatão conquistou o titulo da Copa Pan-Americana de Futebol de Advogados.


pub