Batatais

24 de março de 2025 - segunda

Diretor-tesoureiro da OAB SP participa da cerimônia de posse da diretoria da Subseção de Batatais

Alexandre de Sá Domingues representou a Secional na solenidade realizada na última quinta-feira (20)



A 51ª Subseção de Batatais, da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), teve sua diretoria eleita empossada na última quinta-feira (20). A solenidade, realizada no auditório da Casa da Advocacia, contou com a presença do diretor-tesoureiro da Ordem paulista, Alexandre de Sá Domingues. 

A gestão da OAB Batatais, durante o triênio 2025/2027, tem como presidente Patricia Rezende Barbosa Cracco; vice-presidente Guilherme Caetano de Oliveira; secretário-geral Rodrigo Fernando Ferreira; secretário-geral adjunto Mário Jesus de Araújo (ex-presidente da Casa); e tesoureira Carla Oliveira dos Santos. 

Conforme prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.

Alexandre Domingues destacou, em seu discurso, a importância da OAB SP enquanto uma das maiores entidades do País. “As pessoas levam em conta a opinião da OAB e nos procuram. Isso porque a OAB tem uma história de luta e resistência, e está sempre ao lado da sociedade”, pontuou o diretor-tesoureiro da ordem paulista. 

Presidente da Subseção de Batatais, Patricia Cracco falou do papel da advocacia para a sociedade. “O advogado é a voz do cidadão contra as injustiças. É um instrumento para o cumprimento da ordem jurídica, além de ser um meio de exigir os direitos e o meio de defesa de abusos e arbitrariedades”, definiu. 

Entre outras autoridades, participaram da cerimônia, ainda, o prefeito de Batatais, Luís Fernando Benedini Gaspar Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Henrique Ricci; o juiz-diretor do Fórum da cidade, Fábio Marques Dias; e os conselheiros estaduais Ivan Rafael Bueno e Leisa Boreli Prizon.


pub