A advocacia de São Sebastião e do Litoral Norte paulista já pode aproveitar toda a infraestrutura da nova sede da Subseção. A Casa da Advocacia de São Sebastião foi inaugurada na última sexta-feira (21), com a presença da vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães.
A Casa foi construída pela OAB SP em terreno doado pela Prefeitura de São Sebastião, em frente ao Fórum Estadual, no bairro Varadouro. O imóvel segue os novos padrões das unidades da OAB SP, com salas multiuso, sala de coworking, auditório amplo, área de lazer e uma recepção espaçosa. Além de atender a advocacia local com mais funcionalidade, a Casa de Advocacia de São Sebastião levará mais conforto aos munícipes que precisarem dos serviços da Assistência Judiciária.
No evento de inauguração, que contou com a presença de diversas autoridades locais, Daniela Magalhães reforçou o compromisso da OAB SP em oferecer mais estrutura e dignidade à advocacia de todo o estado. “Onde tiver um advogado ou uma advogada, ali estará a OAB SP com toda a sua estrutura, seus cursos e seu apoio em defesa das nossas prerrogativas”, afirmou.
A presidente da OAB São Sebastião, Jaquelline Rodrigues Santana da Motta, agradeceu o apoio da Secional nesta conquista para a cidade. “Esta Casa nasce com um propósito claro: ser um ponto de apoio e acolhimento para os profissionais da advocacia e, sobretudo, para toda a sociedade de São Sebastião. Aqui, construiremos pontes entre o Direito e a cidadania, uniremos esforços para que a justiça seja acessível, eficiente e, acima de tudo, humana.”, disse.
Solenidade de posse
Após a inauguração, a vice-presidente da OAB SP participou da solenidade de posse da diretoria da 136ª Subseção da OAB SP. A gestão da OAB São Sebastião, durante o triênio 2025/2027, tem como presidente reeleita Jaquelline Rodrigues Santana Da Motta; vice-presidente Roberto Eduardo Silva Júnior; secretário-geral Rafael Fernandes De Souza; secretária-geral adjunta Gabriella Almeida e tesoureira Graziela Santos.
Conforme prevê o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, eles prometeram: “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”.
Entre outras autoridades, participaram das cerimônias de inauguração e posse a conselheira secional Thalita Barreto; o vice-prefeito José Reis; o secretário de Assuntos Jurídicos, César Arnaldo Zimmer; o presidente da Câmara Municipal, Edgar Celestino; os juízes Vitor Hugo Aquino de Oliveira, Débora Wust de Proença e Gláucia Fernandes Paiva; o promotor de Justiça Renato Azevedo; a defensora pública Patrícia Maria Lis; o delegado diretor do DEINTER-1, Mucio Mattos Monteiro de Alvarenga; o delegado seccional André Costilhas; o delegado Edson Pinheiro dos Santos; o comandante da Guarda Municipal, André Maciel; o tenente do Corpo de Bombeiros, ícaro Veras; o comandante da Marinha, Silvio da Costa Proença; além de diversos presidentes de Subseções da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
