AASP

27 de março de 2025 - quinta

Vice-presidente da OAB SP participa da abertura do III Congresso de responsabilidade civil na AASP

Daniela Magalhães esteve presente em evento realizado na entidade, nesta quinta-feira (27)

Eduardo Lemos Barbosa, presidente da CERC/CFOAB; Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, presidente da AASP e Daniela Magalhães, vice-presidente da OAB SP


O auditório Roger de Carvalho Mange, da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), foi palco, nesta quinta-feira (27), da abertura do III Congresso de Responsabilidade Civil, organizado pela instituição em parceria com a Comissão Especial de Responsabilidade Civil do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CERC/CFOAB). O encontro reuniu alguns dos principais especialistas do País para discutir sobre a responsabilidade civil em diversas áreas, com a participação da vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, na mesa de abertura, ao lado da presidente da AASP, Renata Castello Branco Mariz de Oliveira e do presidente da CERC/CFOAB, Eduardo Lemos Barbosa.

Em sua participação, Magalhães elogiou a qualidade do evento e seu conteúdo, ressaltando a relevância do debate. “O mundo mudou, as pessoas mudaram e está em nossas mãos construir a sociedade que desejamos. Essa é a nossa verdadeira responsabilidade. Não apenas no sentido indenizatório, mas também no compromisso com o futuro e com as próximas gerações”, afirmou.

O secretário-geral da Comissão e conselheiro federal, Flávio Tartuce, um dos protagonistas da reforma do Código Civil na função de relator, participou do painel Reforma do Código Civil e a Responsabilidade Civil. "A responsabilidade civil no Brasil não funciona. A solução está na atualização do Código Civil, que precisa ser modernizado para atrair investimentos ao País e adequar-se ao mundo digital”, enfatizou.

Com ampla participação de juristas e profissionais do Direito, o evento consolidou-se como importante espaço para reflexões críticas sobre o futuro da responsabilidade civil no Brasil. Os debates evidenciaram a urgência de construção coletiva para modernização das estruturas legais. O congresso segue nesta sexta-feira (28). Confira a programação completa.


pub