O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP (TED OAB SP) promoveu, nesta quinta-feira (27), o primeiro encontro de presidentes das 28 turmas do TED de 2025. A abertura contou com as presenças de Guilherme Magri, presidente do TED OAB SP, da vice-presidente da Secional, Daniela Magalhães, da presidente da OABPrev-SP, Erika Palma, e da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Diva Zitto.
Na oportunidade, Daniela abordou as conquistas da gestão passada, como a digitalização do Tribunal, que ganhou eficiência, além do compromisso com a diversidade, já que para a gestão 2025/2027, a composição das turmas contam com paridade de gênero. “Este é um compromisso que apresentamos à advocacia que nos elegeu. Reconhecemos que, a exemplo da eleição de Erika na OABPrev, não é sobre dividir esses espaços”, declarou.
Daniela também enfatizou a imprescindibilidade de um esforço conjunto para o combate à litigância predatória, um desafio que impacta diretamente o exercício cotidiano da advocacia.
As presenças de Erika Palma e de Diva Zitto reiteraram a responsabilidade da gestão com a diversidade e com a união em prol da advocacia paulista, por meio do Universo OAB SP.
Erika destacou a importância de ampliar a visibilidade ao plano de previdência complementar exclusivo para atender às necessidades de advogados e advogadas paulistas e seus familiares. Por sua vez, a Diva reiterou a variedade de serviços e benefícios que a Caixa oferece para a advocacia e reforçou o projeto ‘CAASP Itinerante’ e ‘OAB SP vai até você’, que percorre as Subseções e Subsedes de todas as regiões do estado.
Magri concluiu, ressaltando a aproximação do TED com a advocacia e enfatizando a manutenção da paridade de gênero no Tribunal de Ética e Disciplina.