
Com o objetivo de reforçar o compromisso com a proteção de advogadas e advogados que enfrentam ameaças ou violações no exercício da profissão, a OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizou, nesta terça-feira (1), a posse da Comissão de Direitos e Prerrogativas. A cerimônia ocorreu no auditório da sede da Secional, na capital paulista.
A vice-presidente da Ordem paulista, Daniela Magalhães, conduziu a abertura do evento e destacou a satisfação de ver o espaço lotado de profissionais empenhados na defesa das prerrogativas da categoria. "É muito bom tê-los e tê-las aqui. Nos enche de alegria saber que a OAB SP conta com um time de advogados tão dedicados", afirmou.
Além da vice-presidente, a mesa de abertura contou com a secretária-geral da OAB SP, Adriana Galvão Moura; a secretária-geral adjunta, Viviane Scrivani; o diretor-tesoureiro, Alexandre de Sá Domingues, e a presença especial do ex-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Luiz Fernando Pacheco.
A Comissão de Direitos e Prerrogativas, no triênio 2025/2027, será presidida por Claudia Bernasconi, com Gustavo de Oliveira Ribeiro Medeiros como vice-presidente. Claudia é a primeira mulher a assumir a presidência da comissão e, em seu discurso de posse, agradeceu a nomeação, destacando a honra de atuar em um dos maiores voluntariados do Brasil.
"É uma grande realização na minha vida. Sou muito feliz com o trabalho que faço na OAB SP, especialmente porque atuamos em uma área com enorme diversidade de advogados, cada um com necessidades distintas daquelas que costumamos enfrentar no dia a dia", afirmou. "São questões muito diferentes e essenciais para garantir que os advogados tenham as melhores condições de trabalho", completou.
Ao final da solenidade, as credenciais foram entregues a todos os membros da comissão, que agora assumem a missão de proteger os direitos da advocacia paulista.