
A 28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), de Araçatuba, realizou no dia 13 de março, no auditório da subseção, a solenidade de posse de sua nova diretoria. O evento reuniu lideranças da advocacia, autoridades civis e militares, além de representantes institucionais de diversas regiões.
Para o triênio 2025/2027, a gestão da OAB Araçatuba será liderada por Pedro Augusto Chagas Jr, que assume a presidência da Subseção. A diretoria é composta ainda por Wagner Aparecido de Souza Viotto (vice-presidente), Renata Menegassi (secretária-geral), Paula Cristina Silva Braz (secretária-geral adjunta) e Enéas de Souza Correa (tesoureiro).
Durante a solenidade, os membros da nova diretoria firmaram o compromisso de “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”, conforme estabelece o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
A Secional paulista foi representada pelos conselheiros Glaucia Monica Ornellas Correa, Jocelino Pereira da Silva e Fabio Corcioli Miguel, que parabenizaram os empossados e reforçaram o papel essencial da OAB na promoção da cidadania e na defesa do Estado Democrático de Direito.
A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito municipal Lucas Pavan Zanatta; da coronel da PM, Adriana Roledo Belluzzo, da presidente da Câmara Municipal de Araçatuba, Edna Flor; do delegado Marcelo Cury, representando o diretor do Deinter-10; do ex-conselheiro federal Clemente Cavasana; do ex-conselheiro estadual João Carlos Rizoli; do presidente da subseção de Valparaíso, Alexandre Spigiorin Limeira; do presidente da subseção de Penápolis, Evandro Bertaglia Silveira; do desembargador do TJ-SP, Emerson Sumariva Junior; além dos ex-presidentes da subseção de Araçatuba, Lucila Ruriko Koga Gomes dos Santos e Sandro Laudelino Ferreira Cardoso.
Também prestigiaram a cerimônia presidentes de subseções da 16ª Região, magistrados, promotores, delegados e representantes da advocacia regional, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento da classe e o diálogo com a sociedade.