
A recém-criada 267ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP), em Caieiras, realizou no dia 20 de março, no plenário da Câmara Municipal da cidade, a cerimônia solene de posse de sua primeira diretoria para o triênio 2025/2027.
A nova gestão da subseção é composta por Danilo Roberto da Silva (presidente), Geiza da Silva Brilha (vice-presidente), Rute Toledo (secretária-geral), Felipe da Assunção (secretário-geral adjunto) e Márcio Antônio Donizeti Decreci (tesoureiro).
Representando o presidente da OAB SP, Leonardo Sica, esteve presente o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Fábio Gaspar, que conduziu a cerimônia de posse e parabenizou os dirigentes empossados, destacando a importância do fortalecimento institucional da nova subseção como um marco para a advocacia da região.
Durante a cerimônia, os membros da diretoria assumiram, de forma solene, o compromisso de “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”, conforme estabelece o artigo 53 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB.
A mesa solene foi composta por representantes da OAB SP e autoridades do município, entre eles o prefeito de Caieiras, Gilmar Soares Vicente; o vice-prefeito Luiz Lindemberg Aragão; o vereador Josemar Soares Vicente (representando o Poder Legislativo); além de conselheiros e presidentes de subseções vizinhas como Franco da Rocha, Embu das Artes e Carapicuíba. Também estiveram presentes secretários municipais, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e lideranças da sociedade civil.

Durante o evento, os presidentes das comissões da OAB Caieiras foram homenageados com a exibição de um vídeo institucional e a apresentação de fotos no telão. O momento simbolizou o reconhecimento ao trabalho já iniciado pelas comissões temáticas, fundamentais na estruturação e dinamismo da nova subseção.
Em protesto à resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece como padrão a sustentação oral gravada nos tribunais, os membros da diretoria e presidentes das comissões usaram becas, manifestando-se em defesa das prerrogativas da advocacia.
A solenidade foi encerrada com os discursos do presidente da subseção, Danilo Roberto, e do representante da OAB SP, Fábio Gaspar.
A cerimônia marcou de forma histórica a instalação solene da OAB Caieiras e reforçou o compromisso da nova diretoria com o desenvolvimento da advocacia local e com a promoção da cidadania e da justiça social na região.