
O teatro do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) recebeu, nesta quinta-feira (24), a abertura do evento “A Revolução Digital no Trabalho – A Era da Inteligência Artificial”, promovido pela AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo). A iniciativa contou com apoio da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação (ABRAT), da Academia Paulista de Direito do Trabalho (APDT) e da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).
Vice-presidente da Ordem paulista, Daniela Magalhães participou do evento e elogiou a iniciativa da AATSP, reforçando a importância de discutir o impacto da inteligência artificial nas relações do Direito do Trabalho. “Estamos vivendo um tempo de mudanças profundas, na sociedade, na advocacia e no mercado de trabalho. É fundamental promover espaços de escuta, reflexão e ação como esse”, destacou.
Ela também defendeu o uso ético da tecnologia: “O chamado que se faz hoje à advocacia é para que sejamos mais humanos e éticos, utilizando a IA como ferramenta de apoio. Que as máquinas assumam tarefas volumosas, repetitivas e árduas para que possamos ser mais humanos”, completou.
O evento também contou com ampla participação de especialistas da área, que abordaram os desafios e oportunidades da inteligência artificial na área trabalhista, incluindo temas como a Regulamentação do Uso da IA no Judiciário, Inteligência Artificial nas decisões de processos trabalhistas, Inteligência Artificial na Perspectiva do Advogado e o futuro da advocacia da era digital.