
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil empossou a vice-presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Daniela Magalhães, para mais um mandato como coordenadora-adjunta da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, representando o Estado de São Paulo na gestão 2025/2028. A nomeação reforça seu compromisso com a ampliação do acesso à Ordem e o fortalecimento da advocacia em regiões fora dos grandes centros urbanos.
A vice-presidente da OAB SP já havia exercido essa mesma função em 2022, após sua nomeação durante uma sessão do Conselho Pleno da OAB, presidida por Beto Simonetti.
O Plano Nacional de Interiorização da Advocacia tem como objetivo democratizar o acesso de advogadas e advogados à Ordem, promovendo iniciativas como a ampliação de espaços físicos — incluindo escritórios compartilhados —, a criação de Núcleos Regionais de Defesa das Prerrogativas e o fortalecimento da Escola Superior da Advocacia (ESA).
“Conte com minha energia e com meus melhores esforços para levar os serviços, apoio e representatividade política e institucional da OAB onde quer que tenhamos uma advogada e um advogado”, destaca a vice-presidente da Ordem paulista.